Em mais uma etapa do projeto Pé na Estrada, o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus visitou servidores da Justiça do Trabalho de duas cidades da Zona da Mata esta semana: Conselheiro Lafaiete e Barbacena.
As unidades do judiciário funcionam com número reduzido de servidores. Seguindo os devidos cuidados de proteção contra o novo coronavírus, evitando a aglomeração e usando máscara e álcool em gel, em razão da pandemia, o coordenador esteve ontem (quinta-feira, 27) em Lafaiete, onde se reuniu apenas com os colegas da VT local, Delma e Lawrense. Foi ao cartório eleitoral, mas este encontra-se fechado. Nesta sexta-feira (28), a visita foi a Barbacena. Na Justiça do Trabalho, foi recebido pelo servidor Dinali. E na Justiça Eleitoral, pelos colegas Márcia Turquete Campos e Luciano.
Nesses locais, Alexandre Magnus deu informes sobre as lutas da categoria, destacando as mobilizações em curso contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa, e os conclamou a também se engajarem e participaram, juntamente com o sindicato. Falou, também, sobre as ações da entidade junto aos tribunais e outras instituições relativamente à pandemia, em defesa da vida e da saúde da categoria, e destacou a importância de se seguir os protocolos de prevenção.
Como de praxe, o representante do Sitraemg ressaltou a importância dos servidores se filiarem, para o fortalecimento das lutas e da própria entidade, e elencou os importantes e benefícios aos quais passam a ter direito a partir do ato da filiação, tais como assessoria jurídica, assistência em situações de adoecimento e assédio moral nos locais de trabalho, através do DSTCAM, além de centenas de convênios que facilitam o acesso a produtos diversos a preços bem mais em conta.
Fotos: