O coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus, por meio do Pé na Estrada, visitou os servidores das justiças Trabalhista, Federal e Eleitoral de Caratinga, Ipatinga e Inhapim. O objetivo foi dialogar sobre as principais lutas da categoria.
No TRE de Caratinga, duas servidoras se filiaram ao sindicato. Com as novas filiações, todos da Eleitoral e da Trabalhista do município são filiados ao Sitraemg. Alexandre Magnus parabeniza a participação dos servidores da cidade. Para ele o ato de ser um (a) filiado (a) demonstra consciência e importância da representação classista, fortalecendo a luta sindical.
Os servidores de BH ou do interior também podem ajudar a vencer os desafios da categoria: clique aqui para se filiar.
Nas visitas, o coordenador do Sitraemg tratou da mobilização do dia 19 de maio por recomposição salarial, data-base dos servidores públicos, incorporação da GAJ ao vencimento básico, e PEC 63/2021, que trata dos anuênios e dos quinquênios.
O Nível Superior dos técnicos do Judiciário também estava na pauta dos diálogos. O tema está sendo debatido no Senado, por meio do PL 3662/2021. O Sitraemg solicita a mobilização dos (as) servidores (as) para cobrar do Supremo Tribunal Federal o envio do anteprojeto de lei ao Congresso Nacional. Clique aqui e cobre do STF o envio ao Congresso do anteprojeto de lei sobre o NS.
O coordenador do sindicato também falou sobre o departamento de saúde do Sitraemg e das iniciativas da entidade no combate ao assédio moral.
Convênios
Nos encontros, Alexandre Magnus falou sobre os benefícios e descontos oferecidos aos filiados no site e no Aplicativo Convênios Sitraemg (baixe aqui). Ele também apresentou a parceria com o Ecocursos, que viabiliza cursos online de graduação em diversas áreas do Direito, em até 360 horas semestrais.
Veja as fotos
Assessoria de Comunicação
Sitraemg