Na última sexta-feira, 19/08, o coordenador geral do SITRAEMG Igor Yagelovic e o filiado Vicente de Paula Passos, servidor aposentado do TRE/MG, percorreram as cidades de Alfenas, Areado, Monte Belo, Cabo Verde e Muzambinho, visitando os servidores do judiciário federal em seus locais de trabalho. As visitas duraram o dia inteiro, das 10h às 18h, e fazem parte do Programa Pé na Estrada, que tem o objetivo de aproximar o Sindicato dos servidores do interior.
Alfenas
O primeiro local visitado foi a Justiça do Trabalho de Alfenas. Onde os sindicalistas debateram sobre o corte no orçamento do TRT e suas consequencias, além de outras questões afeitas a Justiça do Trabalho. Os servidores se mostraram muito insatisfeitos com a retirada dos estagiários, que muito auxiliavam no trabalho dos servidores. Na 2ª VT, os servidores reclamaram que fezes de pombos que se acumulam nas plantas, provocando grande sujeira, estão também entrando nos aparelhos de ar condicionado e impossibilitando-os de usarem-nos.
Após as visitas ao TRT, foi a vez de visitar os servidores da Justiça Eleitoral da cidade. Apesar de estarem super empenhados com a eleição, os servidores Mauro de Almeida Fraga e Douglas Pacini da Silva receberam com muita atenção e cordialidade o Sindicato. Eles afirmaram acompanhar o site, e disseram que já estavam esperando a visita do Pé na Estrada.
Cartórios de Areado, Monte Belo, Cabo Verde e Muzambinho.
Na parte da tarde, foi a vez de visitar os cartórios eleitorais das cidades de Areado, Monte Belo, Cabo Verde e Muzambinho.
Em Areado, os representantes do SITRAEMG foram muito bem recebidos pelo Chefe de Cartório Moacir Rodrigues Duarte Júnior e a colega Mariana Santos Bhering de Oliveira. Após ouvir sobre as vantagens da filiação, como a ação dos 13,23%, hospedagens gratuitas em Belo Horizonte, e dos convênios, Mariana ficou de se filiar ao Sindicato.
Em Monte Belo, os líderes sindicais conversaram com a chefe de cartório Vanuza Cristine Soares, que já foi filiada ao SITRAEMG, se desligando da entidade por razões pessoais, mas afirmou que irá analisar a possibilidade de filiar-se novamente. Infelizmente e a servidora Viviane Toricelli Sasahara estava envolvida em demandas urgentes do período eleitoral e não pode participar da conversa.
Em Cabo Verde, a conversa foi com o chefe de cartório Guilherme Alvim Dozza, que ainda não é filiado, mas se comprometeu filiar-se ao SITRAEMG e o servidor Kleiner Menali Cabral Jr., que já é filiado à entidade.
Em Muzambinho os sindicalistas encontraram um cartório muito bem localizado e de fácil acessibilidade, na região central da cidade. do cartório. Região central, bem localizado. A chefe do cartório, Daiane Capiotto Garcia Benassi, que é filiada à Anajus, demonstrou interesse às pautas do Sindicato e ficou de analisar sobre sua filiação ao SITRAEMG.