A coordenação do Sitraemg terá uma reunião virtual com o chefe de gabinete do ministro do STF André Mendonça. O encontro acontecerá na segunda-feira, 4 de julho, às 15h.
De acordo com a pauta, já entregue no gabinete no ministro, serão tratados três temas: 1) a recomposição salarial; 2) a reestruturação da carreira do Judiciário Federal e 3) o Nível Superior para os técnicos do Judiciário Federal.
Na pauta, o Sitraemg pontua que os (as) servidores (as) do PJU acumulam perdas salariais de 19,99%. O percentual corresponde à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.
O sindicato também afirma que os servidores estão com a carreira estagnada. E que, até o momento, o STF não encaminhou nenhum projeto contemplando reajuste e reestruturação de carreiras para 2023.
Além disso, o Sitraemg sustenta que não houve nenhuma movimentação do Supremo pelo Nível Superior dos técnicos do Judiciário, uma reivindicação aprovada pela categoria em 2015.
Por fim, o sindicato destaca a independência e a autonomia do Poder Judiciário para “reconhecer a importância da carreira de seus servidores” para apresentar projetos de recomposição salarial e reestruturação de carreiras.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg