Carlos Alberto Reis de Paula, os representantes do SITRAEMG entregaram a ele o documento elaborado pelo economista Washington Luiz Lima, assessor do Sindicato. O documento, redigido a partir de análise do orçamento da justiça trabalhista, conclui que há verba suficiente para pagar a URV devida aos servidores. Diante disso, os sindicalistas fizeram um apelo ao corregedor para que esse passivo seja quitado o mais rápido possível. O corregedor, por sua vez, recebeu o documento prometendo analisá-lo com carinho e disse que há um grande interesse da Justiça do Trabalho em quitar essa dívida.
O diretor do Sindicato também entregou o documento ao presidente TRT/MG, Paulo Roberto Sifuentes Costa, e ao diretor-geral, Luís Paulo Garcia Faleiro, também pedindo urgência da quitação da URV. Ao recebê-lo, Faleiro informou que, durante reunião de presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho ocorrida no final de outubro, o presidente do TST, ministro Milton de Moura França, garantiu que dará prioridade ao TRT de Minas no pagamento desse passivo. Além disso, Faleiro lembrou mais uma vez que, se aprovado no Orçamento da União, a perspectiva de pagamento da URV aos servidores é para janeiro de 2010.
O SITRAEMG continuará buscando os contatos com o TRT e o TST em busca de uma solução para essa questão, na esperança de vê-la resolvida o mais breve possível.