Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg  sugere que TRE-MG premie servidores pela conquista do Selo de Prata

Para o sindicato, o desempenho dos servidores contribuiu para premiação dada pelo CNJ e deve ser recompensada por abono em pecúnia ou folgas
Compartilhe

O Sitraemg encaminhou ofício ao presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, solicitando medidas de compensação e valorização dos servidores pela concessão do Selo Prata pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao tribunal mineiro.

O Selo Prata é um reconhecimento de excelência na gestão, organização, produção do Tribunal e disseminação de informações, criado pela Portaria CNJ n. 353/23, que regulamenta o Prêmio CNJ de Qualidade.

A coordenação do sindicato destacou, em ofício de 13 de dezembro, que a obtenção do Selo reflete o empenho, a dedicação e o compromisso dos servidores que, no exercício de suas funções, contribuíram para os resultados que consolidaram este Tribunal como uma referência nacional.

Portanto, nada mais justo que a administração do TRE-MG reconheça e valorize o trabalho dos servidores, incentivando-os por meio da bonificação ou abono em pecúnia, bem como a concessão de folgas.

Tal medida, reforçou o sindicato, também é necessária para resguardar a isonomia entre servidores e magistrados, já que todos os integrantes do quadro funcional empenharam para o alcance de metas estabelecidas pelo Tribunal.

Respaldo legal

O próprio CNJ, lembra o Sitraemg, reconhece que a importância de investir em qualificação e treinamento. Além disso, a Constituição Federal estabelece, no princípio da eficiência na Administração Pública, a importância da valorização dos servidores públicos para o alcance das metas e a garantia da qualidade do serviço prestado.

O sindicato cita o exemplo de três tribunais que já aplicaram recursos orçamentários para medidas similares de estímulo à qualidade – Tribunal de Justiça do Estado do Pernambuco (Lei nº. 15.310/14), Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe (Lei nº. 8.461/18) e Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (Lei n°. 9.326/10).

Esses tribunais implementaram programas de premiação anual até mesmo sem relação com o Prêmio CNJ de Qualidade, visando ao alcance de metas  diretamente relacionadas à prestação jurisdicional.

Veja o ofício encaminhado ao TRE-MG 

Leia mais

Três servidores mineiros são agraciados em premiação do TSE

 Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags