O Sitraemg reivindicou audiência com a presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes. O requerimento foi protocolado no Tribunal na quinta-feira, 6 de outubro.
O sindicato pretende buscar com a desembargadora as respostas a demandas dos servidores que lhe foram apresentadas em reunião ocorrida em 29 de julho, antes da instalação do Tribunal. Na ocasião, Sifuentes havia sido nomeada para a nova Corte.
Igualmente, o Sitraemg quer debater a falta de pessoal, os servidores sem lotação e o encaminhamento de solução para a designação de funções comissionadas.
Reunião virtual levanta pautas
A situação da instalação do TRF6 e os impactos para os servidores foi tema de reunião virtual realizada pelo sindicato com os servidores da Justiça Federal, na quinta-feira, 6 de outubro.
O coordenador geral Lourivaldo Duarte conduziu o encontro, que contou com a presença dos coordenadores Luciana Tavares e Helder da Conceição Magalhães Amorim. Os três são servidores da Justiça Federal.
Na oportunidade, os participantes aprovaram 14 pontos a serem levados à reunião com a presidente do TFR6:
1) Movimentação: qual e como será a destinação do formulário da pesquisa realizada pelo tribunal;
2) Formação das equipes: mesmo onde houve movimentação, há muita reclamação de que faltam servidores;
3) Concurso público para suprir cargos vagos por vacância e falecimento;
4) Pausa de 10 min a cada hora trabalhada;
5) Indenização de Transporte;
6) Regulamentação do Teletrabalho;
7) Concurso de Remoção;
8) Regulamentação do PSPR;
9) Distribuição de Funções Comissionadas nas varas;
10) Lotação de pessoal;
11) Movimentação de pessoal – atualmente, há menos servidores na 1ª Instância visto que muitos foram para o tribunal;
12) Levantamento de cargos vagos, além das 44 vagas previstas em Lei para o concurso público;
13) Criação de comissões e ou comitês com participação dos servidores e Sindicato (teletrabalho, gestão de pessoas, combate ao assédio, comitê de saúde/adoecimento no trabalho);
14) Fazer levantamento estatístico sobre adoecimento no trabalho.
Na reunião de quinta-feira, 6 de outubro, o coordenador Lourivaldo Duarte reforçou a convocação dos filiados do sindicato para a assembleia convocada para sexta-feira, 7 de outubro, às 19 horas. E a coordenadora Luciana Tavares reforçou o convite aos oficiais de justiça para a reunião do segmento marcada para segunda-feira, 10 de outubro, às 16 horas (mais detalhes aqui).
Assessoria de Comunicação
Sitraemg