Sitraemg solicita que TRE-MG contrate segurança privada para cartórios eleitorais

Compartilhe

O Sitraemg está solicitando ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais a contratação de empresas privadas para dar suporte a segurança de servidores (as) dos cartórios eleitorais.

Direcionado ao presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares, o pedido foi protocolado na terça-feira, 19 de julho.

No documento, o sindicato destaca que a medida visa a garantia da integridade física de servidores que estão atuando na ponta do processo eleitoral.

“Ressalte-se que o acirramento político que marcará o pleito dessas eleições, a falta de segurança nos cartórios e até mesmo a falta de contingente policial em muitas cidades do interior colocam em risco direto todos os servidores e servidoras, o que requer providência urgente por parte desse Eg. Tribunal”, afirma o sindicato no documento.

A questão da segurança física das (os) servidoras (es) já havia sido tratada com o presidente do TRE-MG na audiência realizada em 30 de junho. Leia mais aqui.

A escalada da violência política no país e os mais recentes ataques ao sistema eleitoral, entretanto, elevam o sinal de alerta em todo Brasil.

No documento, o sindicato reforça que a segurança dos (as) servidores (as) será um dos temas do Eneje, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, em formato híbrido.

O Encontro Nacional da Fenajufe de Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral vai reunir representantes do segmento de todo o país.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags