Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg solicita Lei Seca e medidas efetivas para proibição de porte de armas em dia de eleição

Compartilhe

Na segunda-feira, 5 de setembro, o Sitraemg cobrou do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e da Secretaria de Segurança Pública do estado medidas efetivas contra o consumo e o comércio de bebidas alcoólicas e contra o porte de armas nos dias da eleição.

Os pedidos visam a integridade física de servidores (as) e mesários (as) que realizarão as eleições em outubro próximo, bem como dos eleitores em geral.

Em ofício encaminhado ao TRE-MG, o sindicato pleiteia que o Tribunal solicite à SSP/MG a aplicação da Lei Seca, “com proibição de venda e de consumo de bebidas alcoólicas nos dias de votação”.

O Sitraemg pede também que o TRE-MG oficie às autoridades competentes para garantirem a proibição do porte de arma de fogo nas proximidades dos locais de votação, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

O documento é endereçado ao presidente do Tribunal, desembargador Maurício Torres Soares.

Pedido à Secretaria de Segurança Pública
À SSP/MG, o Sitraemg está solicitando que seja proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas na véspera e no dia das eleições em todo o estado.

O sindicato também requer que a SSP adote providências para que se efetive o cumprimento da decisão do TSE, que proibiu o porte de armas de fogo nas proximidades dos locais de votação.

No documento, o Sitraemg pontua que o acirramento político marcará as eleições deste ano. A entidade reforça que o próprio TSE identificou a movimentação de grupos extremistas nas redes sociais, que visam a promoção de conflitos e tumultos no pleito de outubro.

Ataque ao cartório de Sete Lagoas
Em 5 de agosto, o cartório eleitoral de Sete Lagoas, na grande Belo Horizonte, foi apedrejado e a porta de vidro do prédio foi quebrada. Não houve feridos.

Na ocasião, o Sitraemg cobrou do TRE-MG apuração rigorosa sobre o ocorrido, para identificar os autores e as suas motivações. Até o momento, a investigação não apontou suspeitos.

Desde o final de junho, o sindicato vem cobrando a presidência do TRE-MG medidas efetivas que garantam a integridade física dos servidores que atuam nos cartórios eleitorais, em especial nas cidades do interior. O Sitraemg pede a contratação de empresas privadas para o apoio à segurança dos cartórios eleitorais.

Veja aqui o ofício enviado ao TRE-MG

Veja aqui o ofício enviado à SSP/MG

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags