Sitraemg solicita audiências com conselheiros do CNJ para discutir teletrabalho

Compartilhe

Na quarta-feira, 17 de maio, o Sitraemg encaminhou mensagem a todos os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reivindicando audiências para discutir com eles a Resolução CNJ nº 481/2022.

A norma revoga resoluções do Conselho vigentes à época da pandemia do Coronavírus e altera as Resoluções 227/2016, 343/2020, 345/2020, 354/2020 e 465/2022. Todas elas tratam da limitação do teletrabalho no Poder Judiciário.

O sindicato defende a flexibilização do limite máximo de 30% de servidores em teletrabalho estipulado pela Resolução 481/2022 e autonomia dos tribunais para seguir esse percentual de acordo com a realidade de cada setor.

As mensagens foram encaminhadas por e-mail na quarta-feira, 18 de maio, aos seguintes conselheiros: Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Mauro Pereira Martins, Richard Pae Kim, Salise Monteiro Sanchotene, Marcio Luiz Coelho de Freitas, Jane Granzoto Torres da Silva, Sidney Pessoa Madruga, João Paulo Santos Schoucair, Marcello Terto, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, Luis Felipe Salomão, além da presidente do Conselho,  ministra Rosa Weber.

Na audiência com a presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, o sindicato também pretende conversar sobre o Plano de Reestruturação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

A execução do plano teve como medida inicial a “extinção” da Subseção Judiciária de Contagem, aprovada pelo Pleno do Tribunal e atualmente sob análise do Conselho da Justiça Federal.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags