Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg reúne-se com o TRT3 para tratar da paralisação de 2 e 3 de agosto

Compartilhe

O TRT3 respeita a mobilização dos servidores, desde que ocorra com responsabilidade e dentro dos limites da legislação que trata dos direitos de greve.

IMG_20220801_160721810 - Copia
Da esquerda para a direita: a assessora-chefe da Diretoria-Geral, Ana Elisa Ribeiro Ramim; o diretor-geral, Carlos Athayde Viegas Valadares; o coordenador do Sitraeemg David Landau; o assessor de Estrutura Organizacional, Guilherme Augusto de Araújo; a advogada Letícia Kaufamann, da assessoria jurídica do sindicato; e o coordenador Nelson da Costa Santos Neto

Essa é a posição da administração do Tribunal em relação à paralisação dos servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais nos dias 2 e 3 de agosto, pela recomposição salarial.

Ela foi manifestada pelo diretor-geral, Carlos Athayde Viegas Valadares, em reunião com representantes do Sitraemg na segunda-feira, 1º de agosto.

A reunião foi reivindicada pelo sindicato para negociação sobre os serviços urgentes ou inadiáveis a serem mantidos durante a paralisação.

O Sitraemg foi representado pelos coordenadores David Landau e Nelson da Costa Santos Neto, além da advogada Letícia Kaufmann, da assessoria jurídica.

Também estiveram presentes a assessora-chefe da Diretoria-Geral, Ana Elisa Ribeiro Ramim, e o assessor de Estrutura Organizacional, Guilherme Augusto de Araújo.

O diretor-geral disse reconhecer a necessidade de uma recomposição salarial e lamentou que não tenha avançado o reajuste de 5% para os servidores federais. O tema chegou a ser aventado pela imprensa, mas acabou não confirmado pelo governo.

Coordenador do sindicato, David Landau acrescentou que não houve empenho do Supremo Tribunal Federal para a aplicação desse índice aos servidores do judiciário.

David explicou que a paralisação visa pressionar o presidente do STF, Luiz Fux, a encaminhar um projeto ao Congresso Nacional tratando da recomposição salarial.

Além disso, reivindica-se que o STF inclua em seu orçamento anual os recursos necessários para a implementação desse projeto em 2023. O orçamento do Poder Judiciário constará na Proposta de Lei Orçamentária Anual, que deve ser encaminhada pelo Executivo ao Legislativo até 30 de agosto.

IMG_20220801_152543602

Participação na paralisação e no ato e AGE em BH

O coordenador do Sitraemg Nelson da Costa Santos Neto salientou que todos os servidores precisam da recomposição salarial para enfrentar a inflação. Por isso, pediu o apoio inclusive dos colegas da administração do tribunal.

Como parte da paralisação de 48 horas, na terça-feira, 2 de agosto, haverá ato e assembleia geral em frente ao prédio do TRT3 da Rua Goitacazes, 1.745, Barro Preto, Belo Horizonte. A AGE começa às 12h30 e deliberará sobre a proposta de greve por tempo indeterminado pela recomposição salarial.

IMG_20220801_152338412

Reestruturação administrativa e concurso público

Os representantes do Sitraemg também trataram com o diretor-geral e seus auxiliares de outras questões que afetam os servidores da Justiça do Trabalho.

David Landau reforçou a solicitação para que o sindicato participe dos debates sobre as próximas fases da reestruturação administrativa na 3ª Região trabalhista.

O diretor-geral Carlos Athayde Viegas Valadares disse que em 10 de agosto será publicado edital de concurso público para o quadro de servidores do TRT3. As provas serão no dia 23 de outubro. Segundo o DG, serão abertas 440 vagas para o quadro de reserva.

Ele pediu o apoio do sindicato à atuação do Tribunal junto aos órgãos superiores e ao Congresso Nacional para criação das vagas.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags