Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg repudia a perseguição a Dra. Luciana Gatti

O Sitraemg reafirma seu compromisso ao lado dos servidores públicos que lutam por causas fundamentais, como a emergência climática. Perseguição a cientistas é uma ameaça que deve ser enfrentada por toda a sociedade
Compartilhe

O Sitraemg expressa sua solidariedade à Dra. Luciana Gatti, coordenadora do Laboratório de Gases de Efeito Estufa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e repudia veementemente os ataques proferidos contra a cientista. Recentemente, a Dra. Gatti foi injustamente acusada pelo secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, por declarações sobre as queimadas no Brasil – uma tentativa clara de intimidação contra uma das maiores especialistas em clima amazônico.

A perseguição a cientistas é um problema grave que fere não apenas a liberdade de pesquisa, mas a própria luta contra crises fundamentais, como as mudanças climáticas. Para o Sitraemg, é necessário que entidades da sociedade civil se posicionem firmemente contra essas práticas. Coloca-se ao lado dos servidores públicos comprometidos com causas essenciais, como a proteção ambiental, e reitera que a destruição da natureza é um problema que deve ser combatido com urgência.

O sindicato, que apoia o combate às emergências climáticas, entende que essa luta diz respeito a todos os cidadãos, e que a impunidade em casos como este não pode ser tolerada. Continuará, pois, defendendo o presente e o futuro, ao lado de quem está comprometido com a verdade científica e a justiça ambiental.

Clique aqui para assinar a Moção de apoio e solidariedade à Dra. Luciana Gatti – Coordenadora do Laboratório de Gases de Efeito Estufa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags