Sitraemg reitera pedido de audiência com presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux

Compartilhe

O Sitraemg enviou ofícios ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e ao diretor-geral do Órgão, Edmundo Veras dos Santos Filho, na quarta-feira (20).

Nos documentos, o sindicato reitera solicitação de audiências para tratar do nível superior dos técnicos judiciários, da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal e do reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça. O pedido das audiências foi feito inicialmente em ofícios encaminhados a Fux e a Veras em 15 de fevereiro.

Nas audiências, o sindicato pretende reforçar o pedido para que o STF envie com urgência, ao Congresso Nacional, o anteprojeto de lei que trata da exigência do nível superior de escolaridade para o ingresso no cargo de técnico judiciário.

Solicitará também que o STF encaminhe outro anteprojeto propondo a recomposição salarial de 19,99% para os servidores do Judiciário Federal. O mesmo índice está sendo pleiteado junto ao governo para o conjunto de servidores públicos federais. Porém, cabe a cada Poder propor a matéria legislativa destinada a seus servidores.

O Sitraemg também pedirá o apoio do ministro Luiz Fux e do diretor-geral ao pleito do reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça. Na Justiça do Trabalho, o último reajuste ocorreu em janeiro de 2015; na Justiça Federal, em setembro de 2016. A defasagem da verba e a alta nos preços dos combustíveis têm obrigado os oficiais de justiça a comprometerem uma parcela cada vez maior de seus salários no abastecimento de seus veículos para cumprirem as suas atribuições.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags