A coordenação do Sitraemg redefiniu as regras de indenização de viagens de filiadas e filiados em veículos particulares a serviço da entidade. A decisão foi tomada em reunião de diretoria em 21 de maio de 2022.
A partir desta data, os critérios de reembolso por deslocamento passam a ser: 1) pelo valor do comprovante de deslocamento (passagem, etc) ou 2) na proporção de R$ 1,51 (um real e cinquenta centavos) por quilômetro percorrido.
Segundo a coordenação do Sitraemg, a nova regra cobre a indenização do combustível e da média dos gastos do veículo (depreciação, desgastes, seguro, etc).
Outra decisão da coordenação do sindicato é que as diárias pagas a filiados (as) em atividades do Sitraemg sempre serão integrais. As diárias são pagas em casos de viagens de servidoras e servidores, sindicalizados (as), para atividades políticas do sindicato.
A coordenação destaca que o novo critério não é retroativo, valendo apenas para despesas realizadas a partir de 21 de maio de 2022.
“Despesas ocorridas antes do dia 21, mesmo que o reembolso seja solicitado depois dessa data, devem ser pagas pelo critério anterior”, explica o coordenador Lourivaldo Duarte.
NOTÍCIA ATUALIZADA EM 28/02/2023
NOTÍCIA ATUALIZADA EM 09/03/2023
Assessoria de Comunicação
Sitraemg