Os coordenadores Sandro Pacheco, Henrique Olegário, Dirceu dos Santos e a funcionária Gloria Amaral estiveram presentes na recepção de novos servidores do TRT. Dessa vez, a reunião contou com 11 servidores recém-nomeados, que serão distribuídos para os tribunais de Belo Horizonte, Iturama, João Monlevade e São Sebastião do Paraíso.
Os sindicalistas iniciaram a reunião falando da alegria que foi a sua própria nomeação, que aconteceu há décadas atrás, e desejaram boas vindas, sorte e felicidade nessa jornada que se inicia nesse momento aos novos servidores. Sandro Pacheco explicou o funcionamento do SITRAEMG e das entidades representativas, e foi complementado por Henrique Olegário que afirmou estar filiado ao Sindicato desde a sua entrada no TRT, “acredito que estar fora do sindicato não é uma opção inteligente. Se o sindicato não é o que a gente quer, temos que atuar mais, porque temos o poder de muda-lo sempre”.
Após a apresentação os diretores apresentaram o vídeo produzido com imagens da greve de 2015, e explicaram sobre o processo de luta pela reposição salarial que culminou na aprovação da lei 13.350, também se falou sobre as ações do judiciais em curso e da assessoria jurídica do Sindicato que está entre as melhores do país.
Os diretores também abortaram a luta contra a reforma da previdência, travada junto a dezenas de outras entidades sindicais e movimentos sociais, e que tem sido a prioridade da atual diretoria, por representar um ataque sem precedentes aos trabalhadores aplicado pelo governo Michel Temer. E das lutas dentro dos tribunais, como a travada em unidade com o TRT contra o desmonte da Justiça do Trabalho.
Por fim, foi distribuído alguns brindes do Sindicato, junto com um informativo sobre os Convênios e as vantagens de se filiar. Muitos servidores se mostraram interessados em se filiar, e se comprometeram em estudar a proposta do Sindicato ao receber o material.
Após a reunião, a diretoria aproveitou a passagem pelo prédio da Desembargador Drummond para entregar as últimas agendas 2017.