Na quarta-feira (30), às 18 horas, será realizada uma reunião online dos servidores da Justiça do Trabalho para debater o programa de residência jurídica, que está em estudos na administração do TRT3. Preencha AQUI o formulário para se inscrever na reunião.
Por meio da Resolução nº 439/2022, do CNJ, os tribunais estão autorizados a instituírem programas de residência jurídica para seus quadros funcionais.
A posição do Sitraemg é contrária à iniciativa. Para o coordenador do Sitraemg David Landau o programa de residência jurídica representa uma burla ao concurso público. “Ele vai viabilizar o acesso de pessoas a cargos públicos sem passar por processos seletivos, o que contribuirá para a precarização das relações de trabalho”, destaca.
Diante dos riscos trazidos pelo programa, o coordenador do Sitraemg reforça o chamado para que o servidor participe desta reunião: “A participação de todos e todas é fundamental nesta reunião. Estamos em uma luta contra a retirada de direitos e em defesa dos direitos da categoria”.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg