A Direção do SITRAEMG protocolou ofícios no TRT, TRE e Justiça Federal e reivindicando reuniões com as administrações dos referidos órgãos para tratar dos seguintes temas: Reforma da Previdência (pec 287/16), Reforma Trabalhista (PL 6787/16), Greve.
Ato em frente ao prédio do TJMG, em BH, durante a grande greve de 2015, pela reposição salarial
“Repetindo a dose da reposição salarial e da conquista da isonomia das FCs dos chefes de Cartórios, já estamos organizando uma grande e histórica GREVE para bater mais um recorde de participação da categoria contra os ataques do Governo Temer. Iremos iniciar rodadas de reuniões com todas as Administrações dos Tribunais, Associações, etc.”, informa o coordenador geral do Sindicato Alexandre Magnus.
Cópias dos Ofícios
AO TRT
Ofícios a outras entidades
O SITRAEMG também encaminhou ofícios a entidades representativas de magistrados solicitando reuniões para discutirem estratégias de mobilização e até mesmo uma Greve Geral contra essas políticas do governo de desmonte e precarização do serviço público e retirada de direitos servidores e trabalhadores da iniciativa privada. O presidente da Amatra-3, juiz do trabalho Glauco Rodrigues Becho, já atendeu ao pedido do Sindicato, marcando a reunião, na sede daquela entidade, para o dia 5 de abril, às 10 horas da manhã.
“Prezada Margareth Pereira, De ordem do Presidente da Amatra3, Dr. Glauco Rodrigues Becho, informo que a reunião solicitada poderá ser agendada para o dia 05/04/2017, às 10:00hs, na Sede da Amatra3. Gentileza informar os nomes dos participantes da reunião. Permaneço à disposição”, informou a secretária da Amatra-3 Amanda Rocha, em resposta a mensagem enviada àquela entidade, por e-mail, pela funcionária do SITRAEMG.