O SITRAEMG, representado pelo coordenador executivo Hélio Ferreira Diogo, esteve presente na solenidade festiva de posse da nova diretoria, conselho fiscal e conselho de representantes para o quadriênio 2011/2015 do Sindiquinze, realizado no último sábado (03).
![DSC_0106](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2011/12/DSC_0106.jpg)
Diversos servidores, autoridades e representantes sindicais compareceram à cerimônia que aconteceu no Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e acompanharam a transição de diretoria, transmitida por Joaquim Castrillon ao presidente eleito em 24 de outubro, José Aristéia Pereira.
Em seu discurso, o ex-presidente Castrillon agradeceu aos diretores da gestão 2007/2011 e aos funcionários do Sindiquinze pelo aprendizado nos quase 3 mil dias compartilhados. “Muito obrigado pela doação incondicional deste precioso tempo de suas vidas ao Sindiquinze”.
Aos associados e diretores empossados, Joaquim Castrillon disse esperar ter deixado um Sindiquinze melhor, agora na CUT e sob a condução do Zé Aristéia e demais diretores da chapa Competência, Garra e Compromisso. “Mas, não me vou de todo, continuarei firme no Conselho de Representantes, sempre pronto a serviço a categoria da classe trabalhadora”.
Depois de empossado, Zé Aristéia falou sobre suas origens e fez um agradecimento especial à mãe, Maria de Lourdes, “no qual me ensinou valores como trabalhar ao invés de pedir”.
O novo presidente do sindicato reafirmou o trabalho pela categoria pela conquista do reajuste salarial, contra a terceirização e demais lutas travadas em benefício dos servidores do TRT-15. De acordo com Zé Aristéia, “se em alguns momentos o Sindiquinze é um patinho feio no âmbito sindical, como na questão do imposto sindical, tenho certeza que nós, através do trabalho já iniciado pelo Joaquim Castrillon, conseguiremos mostrar que ele é um lindo cisne que, com força e representatividade junto à Fenajufe, trabalha em benefício dos associados e se destaca em nível nacional”.
Além de servidores associados, o Sindiquinze registrou a presença de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fenajufe, Agepoljus, Sitraemg, Sisejufe (RJ), Assojaf-15 e de autoridades civis de Campinas e região.
A diretoria agradece a todos os servidores que estiveram em Campinas para festejar a posse dos integrantes que estarão à frente do Sindiquinze nos próximos quatro anos. “Continuaremos o trabalho pela categoria e esta gestão fará com que o sindicato esteja menos centralizado na presidência e passe a ser fortalecido o coletivo através da diretoria”, finaliza Zé Aristéia.
Fonte: Sindiquinze