Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG presente em homenagem a ex-diretor e ex-presidentes do TRE-MG

Compartilhe

A coordenadora geral do SITRAEMG Adriana Corrêa Valentino representou a entidade ontem, 9, na sessão solene do TRE-MG, que rendeu homenagem a três personalidades daquele Tribunal. Foram realizadas as aposições dos retratos dos desembargadores Kildare Gonçalves Carvalho (jul/ 2010 a fev/2012) e José Altivo Brandão Teixeira (fevereiro a julho/2012), na Galeria dos ex-presidentes do Tribunal mineiro; e a outorga da Medalha “Desembargador Vaz de Mello” ao ex-diretor-geral Levindo Coelho Martins de Oliveira.  Na oportunidade, houve também a reinauguração do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais, com exposição temática, que conta a história dos 25 anos da ASTREMG (Associação dos Servidores do TRE-MG), a serem completados em 2014. O evento foi realizado no Auditório Desembargador Leal da Paixão, que fica na Avenida Prudente de Morais, 320, em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversos juízes, desembargadores, familiares e amigos dos homenageados e servidores da Casa.

Para saudar os homenageados, o vice-presidente do TRE mineiro, desembargador Wander Marotta, fez um breve relato das trajetórias de vida dos três agraciados, destacando, sobretudo, suas atuações no campo da Justiça. Muito emocionado, e durante um pequeno discurso, o homenageado Sr. Levindo Coelho, agradeceu a todos pelo reconhecimento e disse que o Tribunal Eleitoral de Minas tem histórias. “O TRE mineiro é e continuará sendo o melhor tribunal do país”, destacou, parabenizando a todos servidores do Órgão que, segundo ele, são estes que fazem o Tribunal funcionar. “Vamos manter o nome do Tribunal de Minas sempre no topo”, finalizou, arrancando muitos aplausos dos convidados.

A Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello foi instituída em 14 de dezembro de 1999 e é entregue anualmente, pelo TRE-MG, a personalidades ou entidades que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento da Justiça Eleitoral. O patrono da Medalha, desembargador Vaz de Mello, recentemente falecido, foi presidente do Tribunal.

A abertura e encerramento da sessão solene ficaram por conta do presidente da Casa, desembargador Antônio Carlos Cruvinel.  

 

 

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags