Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg pede que TRT3 esclareça contratação de terceirizados para função de secretário de audiência

Compartilhe

O Sitraemg solicitou esclarecimentos ao TRT3 a respeito da contratação de trabalhadores terceirizados para exercerem a função de secretário de audiência na Justiça do Trabalho mineira.

O ofício, direcionado ao diretor-geral, Carlos Athayde Viegas Valadares, foi protocolado no Tribunal na quinta-feira, 1º de setembro.

O sindicato indagou qual é o propósito do Tribunal com tal medida.

Perguntou, também, se os atuais secretários de audiência das varas, que integram o quadro efetivo, poderão vir a ser substituídos pelos terceirizados. E se, caso não seja essa a intenção, haveria algo escrito vedando essa possibilidade ou alguma garantia nesse sentido.

Por último, solicitou que o Tribunal forneça o número do e-pad em que essa iniciativa está sendo tratada. E reivindicou a participação de representante da entidade na reunião que será realizada no dia 23/09, às 10h. Para essa reunião, a Administração convocou os secretários e secretárias das varas, além de chefes de foros.

“Salientamos que há grande preocupação da categoria e é fundamental que se mantenham o diálogo e a transparência das ações em todos os níveis de tramitação de iniciativa como esta”, concluiu o sindicato.

Vínculo sem concurso público é um desrespeito à Constituição

O Sitraemg repudia toda e qualquer forma de precarização do vínculo de trabalho que venha a substituir o servidor concursado e estável, como terceirizações ou residência judiciária. E isso vale também para contratações que eventualmente se destinem a substituições.

Para a entidade, os direitos, as prerrogativas e a forma de seleção daqueles que garantem o serviço de Justiça à população são conquistas da sociedade alcançadas quando se derrotou a ditadura militar e se promulgou uma nova Constituição. São pilares que não podem ser dissociados da ideia de um Estado voltado ao interesse público.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags