O Sitraemg solicitou ao TRF6 informações atualizadas sobre o andamento do concurso de remoção na Justiça Federal em Minas Gerais.
O pedido foi feito por meio ofício (veja cópia) encaminhado ao presidente do Tribunal, desembargador Vallisney de Oliveira.
O sindicato ressaltou que o concurso de remoção desempenha um papel fundamental na vida dos servidores públicos, e que a demora na realização desse processo gera grande angústia entre eles. “Essa situação cria uma sensação de incerteza e frustração, afetando o bem-estar e, potencialmente, o desempenho no trabalho”, detalhou.
Na reunião da administração do Tribunal com o sindicato, em 12 de dezembro passado, na qual também o presidente esteve presente, o diretor-geral, Jânio Mady dos Santos, afirmou que o objetivo do Órgão é consolidar o processo de remoção.
“Estamos na primeira fase, levantando a listagem dos servidores do Tribunal. A nossa questão de recursos humanos é crítica, o que torna necessário fazer força-tarefa até para a folha de pagamento, mas o concurso de remoção está avançando e a alternância será observada”, disse.
Leia mais
Assessoria de Comunicação
Sitraemg