O Sitraemg solicitou audiência com a presidente do TRT3, desembargadora Denise Alves Horta, para tratar da seguinte pauta: Resoluções GP 232/2022 e 234/2024, defasagem de servidores, sobrecarga de trabalho e adoecimento.
O ofício (veja cópia) foi protocolado na quinta-feira, 7 de março.
O sindicato reivindicou, ainda, que a magistrada designe também a diretora-geral, Patrícia Reis, para participar da reunião.
No documento, a entidade lembrou que as Resoluções GP 232/2022 e 234/2024 preveem um uma lotação de 11 servidores para as varas de Contagem.
A partir desse dado, apresentou um comparativo entre os quadros de lotação da Justiça do trabalho de Belo Horizonte e de Contagem.
O quadro mostra que, na média de processos por servidor nas unidades, há uma defasagem muito grande de servidores na cidade do interior.
Assunto tratado com servidores, TRT3 e CSJT
A insuficiência de servidores e a necessidade de novas nomeações na Justiça do Trabalho foi tema de reunião do Sitraemg com diretores de varas trabalhistas, realizada no dia 6 de março, por plataforma virtual.
Ao final do debate, os participantes aprovaram vários encaminhamentos visando buscar uma solução para o problema.
O tema também já havia sido tratado pelo Sitraemg com a presidente do TRT3, desembargadora Denise Alves Horta, em reunião realizada no dia 26 de fevereiro.
O sindicato também oficiou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) solicitando que autorize o TRT3 a fazer novas nomeações.
Leia mais:
- Sitraemg e diretores de VTs debatem insuficiência do quadro de servidores e necessidade de nomeações no TRT3
- Sitraemg pede que CSJT autorize nomeação de servidores para o TRT3
- Sitraemg reúne-se pela primeira vez com a nova presidente do TRT3
Assessoria de Comunicação
Sitraemg