Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG pede aos colegas de Divinópolis que se unam e “engrossem” a greve pelo PCS

Compartilhe

Os coordenadores do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes de Freitas e José Francisco Rodrigues estiveram ontem (quinta-feira, 23) em Divinópolis, onde se reuniram com os servidores da Justiça Federal, Justiça Eleitoral e Justiça do Trabalho daquela cidade do Centro-Oeste mineiro, conclamando-os a aderirem ao movimento grevista da categoria pela aprovação do PCS, crescente a cada dia no estado e em todo o país. Os dirigentes sindicais deram os informes gerais sobre a greve e sobre os entendimentos mantidos pela direção do Sindicato com as administrações sobre o assunto, visando esclarecer sobre a legalidade e legitimidade do movimento, e, sobretudo, evitar o corte de ponto, e salientaram os colegas acerca da importância do engajamento de todos nessa luta, lembrando que o governo tem até o dia 31 de agosto para envio da proposta orçamentária ao Congresso Nacional, e que, graças ao movimento paredista, o Executivo finalmente fez sua primeira contraproposta de revisão salarial para os servidores do Judiciário Federal, nesta semana, depois de três anos de enrolação. O objetivo é pressionar o governo para que melhore a proposta feita inicialmente, de 15,8%, e inclua a verba no orçamento para pagar o PCS a partir de 2013.

Ressaltando a importância e o poder de mobilização dos colegas de Divinópolis, já demonstrado em greves anteriores, os coordenadores do Sindicato sugeriram que eles (servidores dos três tribunais) se unam, organizem-se e se juntem aos demais grevistas da capital e do interior, e também aos colegas do MPU e de outras categorias de servidores públicos federais que estão em greve. Sugeriram, ainda, que procurem se manter informados – pelos sites do Sindicato, da Fenajufe e da mídia em geral – sobre o movimento grevista e sobre as negociações entre a categoria, o STF e o governo. No site do Sindicato, encontram-se em destaque as informações sobre o quadro da greve em Minas e arquivos com conteúdos  e dicas de materiais para a greve. Pela grande mídia, porém, devem ter o cuidado de não se deixar enganar pelas estratégias de manipulação.

Outra recomendação feita pelos representantes do SITRAEMG foi para que os colegas divinopolitanos procurem entrar em contato com os deputados federais que possuem suas bases na região e lhes reivindiquem o apoio e o voto pela aprovação do PL 6613/09.

Aproveitando a oportunidade, Lúcia Maria Bernardes de Freitas e José Francisco Rodrigues fizeram o recadastramento dos servidores já filiados e colheram novas filiações. O recadastramento é muito importante, para que os servidores recebem em casa as informações sobre a categoria e os benefícios a que têm direito como filiados.

 

Fotos das reuniões em Divinópolis:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags