Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa do “Encontro de Competências dos Talentos do TRE-MG”

Compartilhe

Um debate de quase três horas com o diretor-geral Adriano Denardi marcou a abertura do “Encontro de Competências dos Talentos do TRE-MG”, na manhã de ontem (quarta-feira, 13), com participação de 337 chefes de cartório de todo o Estado e dos responsáveis pelas Regiões Eleitorais já instaladas.

Estiveram presentes nesse debate as coordenadoras gerais do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes de Freitas e Adriana Correia Valentino, servidora aposentada do TRE-MG, além dos coordenadores executivos Fernando Guetti e Osmar Souto, que são chefes de cartório nas cidades de Araguari e João Pinheiro, respectivamente, e participam de todo o evento, que prosseguiu ontem e hoje (quinta-feira, 14), com palestras sobre temas específicos, como “Gestão por Competências”, “Atendimento ao Público e Comunicação”, “Preparação das Eleições”, “Organização e Métodos”, “Competência comportamental: Autocuidado”, “Competência temática: Logística”, “Competência temática: Gerenciamento de processos” e “Acessibilidade”. Às 15 horas desta quinta-feira, 14, a coordenadora de Saúde e Relações do Trabalho do SITRAEMG, Débora Melo Mansur, fará uma exposição sobre o papel do Sindicato no contexto do servidor público do Judiciário Federal.

O debate de ontem

Em sua fala de introdução, o diretor geral Adriano Denardi destacou a importância dos cartórios para a Justiça Eleitoral – “são vocês que fazem as eleições, estamos engajados para que os cartórios cumpram sua missão, pois a batalha é ganha na ponta”.

Adriano também lembrou que o atual contexto do país torna mais exigente o esforço de administrar, “pois caminhamos para o controle social intenso, permanente”. Segundo ele, “precisamos melhorar a nossa excelência, permanentemente”. E enfatizou: “peço que percebam que há esforço da atual gestão na direção de melhorar o trabalho dos cartórios”.

Vários colegas de cartório fizeram perguntas. Uma das principais preocupações apontadas foi quanto ao déficit de pessoal. O diretor-geral disse estar empenhado na adoção de alternativas para o problema e também que a administração procurará ser o mais transparente possível com relação às decisões que possam impactar os cartórios.

A participação da chefe de cartório de Cássia,  Maria Antonieta,  foi uma das mais aplaudidas. Após descrever alguns problemas enfrentados pelo cartório, ela ressaltou que “a nossa salvação é que gostamos muito do que fazemos” e enfatizou: “vocês não sabem da importância que a Secretaria tem para os cartórios”.

Na abertura, a secretária Patrícia Montenegro, da SGP, área que promove o evento, lembrou que, pela primeira vez, reuniam-se em um mesmo momento os chefes de cartórios de todo o estado e das Regiões Eleitorais.

Fonte: Ascom/TRE-MG

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags