Sitraemg participa do 29º Grito dos Excluídos

Compartilhe

O Grito dos Excluídos e das Excluídas foi realizado em 25 estados brasileiros no feriado de 7 de setembro. O tema deste ano foi “Você tem fome e sede de quê?” e propôs reflexões e ações para garantir o acesso da população aos alimentos, à água, à moradia e a outros direitos fundamentais.

Em Belo Horizonte, os movimentos populares se concentraram na Praça do Centenário, próxima à estação de metrô Lagoinha. Em seguida, os participantes seguiram em marcha rumo à Ocupação Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes.

O Sitraemg foi representado pelo coordenador David Landau e colegas filiados.

“É muito bom estar aqui com outras categoria, como a dos Correios e da Educação. Trabalhadores que, como nós, sabem que as principais conquistas a gente alcança  é na rua. Temos que fortalecer as nossas lutas coletivas pois as ameaças vindas do fascismo  continuam”, ressaltou o coordenador.

Em Minas Gerais, destacou David Landau, há o risco de  deixarem a população sem água e sem energia elétrica, por causa da privatização das estatais como a Cemig e a Copasa, como pretende o governo do Estado.

O coordenador também chamou a atenção para a ameaça de aprovação da PEC 32, da Reforma Administrativa, que forças conservadoras tentam passar no Congresso Nacional.

“Querem aprovar esta reforma para retirar direitos que nós, trabalhadores,  conquistamos com nossa luta, mas não vamos permitir. Se aprovarem esta reforma, a população trabalhadora não vai ter acesso à educação, à saúde e a vários outros direitos fundamentais,” alertou.

Leia mais:

Quinta-feira, 7 de setembro, tem ato e passeata em BH, a partir das 9h

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags