Nesta sexta-feira, 20/11, substituindo o coordenador Paulo José da Silva, representante do SITRAEMG no Comitê Único Regional para Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e Orçamentário de Primeiro Grau do TRT da 3ª Região, o coordenador geral Célio Izidoro Rosa participou de uma reunião extraordinária do comitê para debater o projeto arquitetônico que muda as Varas do Trabalho do endereço da rua Mato Grosso e Augusto de Lima para o prédio da Rua Goitacazes. O encontro virtual contou com a presença do engenheiro responsável técnico do TRT e do secretário da Diretoria de Engenharia, Hudson Luiz Guimarães, que prestou esclarecimentos e solucionou as dúvidas dos participantes da reunião.
Também estiveram presentes os representantes da Amatra, diretores de Secretaria, juízes e membros efetivos do comitê composto de forma paritária por juízes e servidores.
Para o coordenador Célio Izidoro, após analisar o projeto apresentado e entender as justificativas das mudanças que vai gerar uma economia de R$800 mil para o tribunal, que paga atualmente esse valor de aluguel nos dois prédios, o SITRAEMG visualiza a situação com preocupação com o espaço do local de trabalho e com o bem estar dos servidores, pois o projeto, literalmente, exprime juízes e servidores em andares sem ouvir o posicionamento deles. “Listamos diversos questionamentos que serão levados ao presidente do Tribunal, entre eles que seja revisto o projeto para comportar três Varas e não quatro como consta, atendimento ao jurisdicionados e advogados, segurança física e patrimonial de todos”, relatou.
Célio Izidoro destaca ainda que o SITRAEMG, apesar de não votar no comitê, concorda em 100% com o requerimento que será encaminhado pelo comitê e está bem representado no comitê que tem juízes e servidores que vivem a realidade da primeira instância em BH.