Sitraemg participa de recepção aos servidores de Contagem na JF de BH

Compartilhe

O coordenador Enilson Fonseca representou o Sitraemg na solenidade de recepção aos servidores da extinta Subseção Judiciária de Contagem na Justiça Federal de Belo Horizonte.

O evento foi realizado, na terça-feira, 26 de setembro, na sede do TRF6.

O vice-presidente e corregedor-geral, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, representou a Presidência do Tribunal.

Da esquerda para a direita, o desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, vice-presidente e corregedor-geral do TRF6; o juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, diretor do foro da SSJ de BH; José Carlos Machado Júnior, vice-diretor do foro; o coordenador do Sitraemg Enilson Fonseca; o juiz federal Carlos Geraldo Teixeira, da 7ª Vara do JEF; a juíza federal Ana Paula Rodrigues Mathias, da 6ª Vara do JEF; Mariza, assessora da Direção da Secad; e Raimundo Nascimento Ferreira, diretor da Secad; e a juíza federal Cristiane Botelho, auxiliar da Corregedoria – Foto: Gil Carlos (SITRAEMG)

Também marcaram presença os juízes federais Cristiane Botelho, auxiliar da Corregedoria; Antônio Francisco do Nascimento, diretor do foro de Belo Horizonte; Carlos Geraldo Teixeira, da 7ª Vara do JEF; Ana Paula Rodrigues Mathias, da 6ª Vara do JEF; e Alexandre Ferreira Infante Vieira, auxiliar da 4ª Turma do TRF6, bem ainda o Vice-Diretor do Foro, José Carlos Machado Júnior.

 

Igualmente presentes o diretor da Secad, Raimundo Nascimento Ferreira, outros magistrados e membros de outros setores da Administração do Tribunal.

Foto: Pedro Henrique Mendes (ASCOM/TRF6)

Enilson Fonseca desejou as boas-vindas aos servidores, lembrando que a apreensão deles em relação à anunciada mudança vinha desde 2022.

Ele colocou o sindicato à disposição e salientou que a entidade vai estar sempre ao lado dos servidores, para que possam trabalhar com qualidade de vida. “Desejo felicidades para vocês”, sintetizou.

Foto: Pedro Henrique Mendes (ASCOM/TRF6)

Servidores serão bem recebidos, assegurou o diretor do foro

O diretor do foro, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, afirmou que a mudança dos servidores de Contagem para Belo Horizonte é essencial para o serviço público. Garantiu que serão bem recebidos e apostou que haverá um ganho “para todos”: servidores, magistrados e jurisdicionados.

“Agora vocês são de Belo Horizonte”, ressaltou o vice-presidente e corregedor-geral do TRF6, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira. “Que sejam todos felizes aqui”, saudou.

Contagenses já trabalham há uma semana no novo endereço

Ao todo, 59 servidores e cinco magistrados foram transferidos para Belo Horizonte com o fim das atividades da SSJ de Contagem. Eles já estão trabalhando no novo endereço desde a semana passada.

Dezoito servidores continuam vinculados às três varas que também foram removidas da cidade da Região Metropolitana para a Capital. Os demais estão sendo distribuídos entre setores da SSJ de Belo Horizonte ou trabalhando em home office.

A extinção da Subseção de Contagem foi aprovada em sessão do Plenário do TRF6 de 11 de abril deste ano, e confirmada em sessão do Plenário do Conselho da Justiça Federal (CJF) de 26 de junho.

O Sitraemg se mobiliza agora junto à administração do Tribunal para evitar prejuízos para os servidores com a proposta de reestruturação das unidades do interior.

No dia 6 de setembro, oficiou o secretário-geral da Presidência com manifesto dos servidores contrários à proposta de reestruturação e pedindo a suspensão da tramitação da proposta.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags