O coordenador Enilson Fonseca representou o Sitraemg na solenidade de recepção aos servidores da extinta Subseção Judiciária de Contagem na Justiça Federal de Belo Horizonte.
O evento foi realizado, na terça-feira, 26 de setembro, na sede do TRF6.
O vice-presidente e corregedor-geral, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, representou a Presidência do Tribunal.
Também marcaram presença os juízes federais Cristiane Botelho, auxiliar da Corregedoria; Antônio Francisco do Nascimento, diretor do foro de Belo Horizonte; Carlos Geraldo Teixeira, da 7ª Vara do JEF; Ana Paula Rodrigues Mathias, da 6ª Vara do JEF; e Alexandre Ferreira Infante Vieira, auxiliar da 4ª Turma do TRF6, bem ainda o Vice-Diretor do Foro, José Carlos Machado Júnior.
Igualmente presentes o diretor da Secad, Raimundo Nascimento Ferreira, outros magistrados e membros de outros setores da Administração do Tribunal.
Enilson Fonseca desejou as boas-vindas aos servidores, lembrando que a apreensão deles em relação à anunciada mudança vinha desde 2022.
Ele colocou o sindicato à disposição e salientou que a entidade vai estar sempre ao lado dos servidores, para que possam trabalhar com qualidade de vida. “Desejo felicidades para vocês”, sintetizou.
Servidores serão bem recebidos, assegurou o diretor do foro
O diretor do foro, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, afirmou que a mudança dos servidores de Contagem para Belo Horizonte é essencial para o serviço público. Garantiu que serão bem recebidos e apostou que haverá um ganho “para todos”: servidores, magistrados e jurisdicionados.
“Agora vocês são de Belo Horizonte”, ressaltou o vice-presidente e corregedor-geral do TRF6, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira. “Que sejam todos felizes aqui”, saudou.
Contagenses já trabalham há uma semana no novo endereço
Ao todo, 59 servidores e cinco magistrados foram transferidos para Belo Horizonte com o fim das atividades da SSJ de Contagem. Eles já estão trabalhando no novo endereço desde a semana passada.
Dezoito servidores continuam vinculados às três varas que também foram removidas da cidade da Região Metropolitana para a Capital. Os demais estão sendo distribuídos entre setores da SSJ de Belo Horizonte ou trabalhando em home office.
A extinção da Subseção de Contagem foi aprovada em sessão do Plenário do TRF6 de 11 de abril deste ano, e confirmada em sessão do Plenário do Conselho da Justiça Federal (CJF) de 26 de junho.
O Sitraemg se mobiliza agora junto à administração do Tribunal para evitar prejuízos para os servidores com a proposta de reestruturação das unidades do interior.
No dia 6 de setembro, oficiou o secretário-geral da Presidência com manifesto dos servidores contrários à proposta de reestruturação e pedindo a suspensão da tramitação da proposta.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg