Nesta quinta-feira (13), coordenadores do SITRAEMG estão nas estações do metrô de Belo Horizonte entregando à população exemplares de jornal “Mito ou Verdade?”, que foi elaborado pelo Sindicato, em parceria com a Frente Mineira e Popular em Defesa da Previdência Social, Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI), Sindicato dos Advogados de Minas Gerais (Sinad-MG) e Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), contra as políticas de retirada de direitos do governo federal.
A publicação faz um alerta à população mostrando as mentiras utilizadas pelo governo e os reais propósitos para as mudanças pretendidas para a Previdência, através da PEC 6/2019; detalha os inúmeros pontos da reforma prejudiciais aos trabalhadores de todos os segmentos; elenca as várias medidas já tomadas (ou anunciadas) pelo governo visando ao desmonte dos serviços públicos e das leis trabalhistas; e reforça a convocação da população para a Greve Geral desta sexta-feira (14 de junho) contra a Reforma da Previdência.
No período da manhã, os coordenadores Célio Izidoro e Dirceu José dos Santos, além do filiado Antônio Carneiro Filho (TRT/BH), participaram da panfletagem na estação Vilarinho (região de Venda Nova), enquanto o também coordenador Hélio Ferreira Diogo ajudou a entregar a publicação na estação do Eldorado (Contagem).
“Foram distribuídos cerca de 6000 jornais da campanha contra a reforma da Previdência Social. O trabalho contou com colaboradores dos segmento sindical dos metroviários e associações dos advogados trabalhistas. A recepção dos trabalhadores foi ótima, e no sorriso de todos, havia a esperança de que a Greve Geral ajude a impedir aprovação desmonte da Previdência pública. Por volta de 8h30, o movimento ficou reduzido e encerramos os trabalhos no local. Foi um sucesso!”, relata Hélio Diogo sobre o trabalho feito na estação Eldorado.
“Sobre essa atividade, deve-se destacar que os próprios servidores (do PJU) pediam que o SITRAEMG se dirigisse à população. Isso está sendo feito em parceria. Ao todo, serão distribuídos 30 mil jornais nas três estações do metrô”, completa Célio Izidoro.
À tarde (das 16h30 às 19h), o mesmo trabalho será realizado na estação Central (Praça da Estação), em BH.