O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi marcado por luta em defesa dos direitos das mulheres, em Belo Horizonte. Representando o Sitraemg, a coordenadora Luciana Tavares se uniu as manifestantes, como as do Movimento 8M, para reivindicar por respeito, direitos iguais e reajuste salarial do funcionalismo.
A passeata, com destino à Praça da Estação, aconteceu no centro da capital mineira, e teve como símbolo a cantora Elza Soares, uma das grandes representantes da luta contra a violência doméstica e o racismo.
A mobilização também levantou a bandeira pelo fim do preconceito, do machismo, feminicídio e do assédio sofrido por mulheres. Além disso, defendeu as políticas públicas de enfrentamento à pobreza.
Para a coordenadora do Sitraemg Luciana Tavares o ato foi fundamental para conscientizar a população sobre a necessidade de mudar a realidade atual. “É importante que todos reconheçam as conquistas femininas, valorizem as mulheres e deem um basta na desigualdade de gênero”, ressaltou.
Atos em Divinópolis e Juiz de Fora
Em Divinópolis, a manifestação do 8 de março foi realizada no quarteirão fechado da rua São Paulo. Já em Juiz de Fora, o ato em defesa dos direitos das mulheres ocorreu na Praça da Estação.
Veja fotos da mobilização em BH:
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG