Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg participa da posse do desembargador Nigris Boccalini no CPTREL

Compartilhe

A coordenação do Sitraemg participou da posse do desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini como novo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL).

A representante do Conselho Fiscal do Sitraemg, Tâmisa Gonçalves, o presidente do TRE-MG e novo presidente do COPTREL, Octavio Augusto De Nigris Boccalini, e a Coordenadora-geral do Sindicato, Eliana Leocádia. Foto: João Guilherme Arenazio / Pedro Vilela / Agencia i7

A cerimônia foi realizada no Auditório do TRE, em Belo Horizonte, na segunda-feira, dia 29 de janeiro.  O Sitraemg foi representado pela Coordenadora-geral, Eliana Leocádia e pela representante do Conselho Fiscal, Tâmisa Gonçalves.

O COPTREL é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil.

Pela primeira vez, um dirigente do tribunal regional mineiro preside a entidade sem fins lucrativos, fundada em 1995, pela sociedade civil, em âmbito nacional.

Em seu discurso, o presidente Octavio Boccalini  destacou que a essência da Justiça Eleitoral é a arte da convivência democrática, do respeito à diversidade e da superação da adversidade.

“O poder, ao que nos referimos, apenas não tolera a intolerância, afasta o que não seja ético, despreza o que seja vileza, enjoa-se da covardia, pune o crime e cultua nobreza e altivez de espírito como apanágios da cidadania,” afirmou Boccalini.

Defesa de democracia

A ministra do STF e do TSE, Cármen Lúcia, ressaltou, na cerimônia, o comprometimento dos magistrados e servidores na defesa da democracia brasileira.

Ministra do TSE e do STF, Cármen Lúcia, reafirmou o papel de servidores e magistrados na defesa da democracia

“O que a Justiça Eleitoral e o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais têm feito é isso e só isso, que é o nosso dever e a nossa obrigação: fazer cumprir a Constituição e as leis da República para garantir o estado democrático de direito que está proclamado no artigo 1º da Constituição, ” afirmou Carmen Lúcia.

(Com Informações do TRE-MG)

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags