O Sitraemg parabeniza os (as) servidores(as) da Justiça Eleitoral pela atuação nas Eleições deste ano. Apesar das ameaças e tentativas de tumulto ao processo eleitoral, o (as) servidores (as) desempenharam seu papel com competência, dedicação e isenção.
Para o sindicato, as eleições terminam com a comprovação da segurança das urnas eletrônicas e com o reconhecimento da transparência e da eficiência da Justiça Eleitoral.
Ao anunciar o resultado das eleições, na noite de 30 de outubro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reconheceu o desempenho dos (as) servidores (as). A presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, também distinguiu a atuação dos (as) servidores (as).
Segurança e transparência
Os ministros enalteceram a segurança das urnas eletrônicas e a transparência da Justiça Eleitoral. “O sistema eleitoral brasileiro é motivo de orgulho”, frisou a ministra Rosa Weber.
“Espero que a partir desta eleição, finalmente, cessem as agressões ao sistema eleitoral, os discursos fantasiosos, as notícias fraudulentas e criminosas contra as urnas eletrônicas”, salientou o ministro Moraes.
Reconhecendo o resultado das urnas, o presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) destacou: “Identificamos a segurança, a lisura, a confiabilidade das urnas eletrônicas, que deram o resultado fidedigno da vontade popular de cada voto depositado nela”.
A lisura do sistema eleitoral brasileiro também foi reconhecida nas mensagens de cumprimento encaminhadas por chefes de Estados ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg