A Diretoria Executiva do Sitraemg parabeniza a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) pelos 25 anos completos nesta segunda-feira, dia 1º de setembro.
A ACD é uma associação, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo auditar, de forma cidadã, a dívida pública brasileira – nas esferas federal, estaduais e municipais.
O Sitraemg é um parceiro histórico da ACD por reconhecer a importância da constante e coerente denúncia que a associação realiza do Sistema da Dívida, um dos eixos que dirige o modelo econômico que reproduz a escassez no Brasil.
Através de estudos e atividades de formação, a ACD faz com que cidadãos conheçam a natureza da dívida, os juros exorbitantes destinados às amortizações, comissões e demais gastos.
No dia 14 de junho a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida Maria Lucia Fattorelli participou do Congresso Estadual Ordinário do Sitraemg conversando com filiados sobre o orçamento público e o Sistema da Dívida.
Na avaliação do coordenador do sindicato David Landau “décadas de atuação da ACD fortaleceram as lutas da classe trabalhadora e dos movimentos sociais com dados e argumentos que provam que há dinheiro no Brasil mas, muitas vezes, falta vontade da classe política para implementar programas voltados para a população”.
Programação 25 anos da ACD
Ao longo de setembro e outubro, serão oito lives, duas mobilizações e dois eventos presenciais, reunindo especialistas nacionais e internacionais para aprofundar os debates sobre o Sistema da Dívida e seus impactos no Brasil e no mundo.
Live de abertura:
– Início: 01/09 – 19h
– Tema: O Sistema da Dívida no Brasil e a trajetória da Auditoria Cidadã
– Apresentação: Maria Lucia Fattorelli.
Veja a programação e se inscreva aqui!
Assessoria de Comunicação
Sitraemg