O Sitraemg reuniu-se na tarde dessa quinta-feira, 22 de janeiro, com os diretores da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias da Subseção Judiciária de Belo Horizonte, no 6º andar do prédio da avenida Álvares Cabral, 1.741.
O sindicato foi representado pelos coordenadores Enilson Fonseca, Alessandra Matias Barbosa e Nelson da Costa Santos Neto, além do funcionário Alexandre Esteves e da massoterapeuta Quênia Sales Roque, proprietária da empresa Masso Esthetic, que mantém parceria com o sindicato para as massagens oferecidas gratuitamente aos filiados. Foram os seguintes os diretores de secretarias presentes: Valber Guimarães (1ª), Sandro Rogério Gomes (2ª), Rodolfo Giescke (3ª) e Veridiane Muzzi (4ª).
Os diretores das secretarias indagaram aos sindicalistas em que e como o Sitraemg pode contribuir para a saúde e o bem-estar do conjunto de servidores dessas unidades.
Os coordenadores afirmaram que as portas do Sitraemg estão abertas para a categoria. Também relataram que, além da luta política em defesa das causas da categoria, em Minas Gerais e em Brasília (DF), a entidade disponibiliza uma série de benefícios para os filiados e as filiadas. Oferece ampla assessoria jurídica, para causas administrativas, cíveis, trabalhistas e outras áreas do direito; assistência psicológica e psiquiátrica para situações de adoecimento e assédio moral no trabalho, através dos profissionais do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM); e uma vasta carteira de convênios com centenas de parcerias que permitem gratuidade ou preços e condições especiais de pagamento na aquisição de produtos e serviços, muitas delas extensivas também aos dependentes.
Mas eles lembraram que, para que todo esse trabalho seja realizado e benefícios mantidos e até ampliados, é preciso que haja um número cada vez maior de filiados. E pediram que os diretores das secretarias difundam essa mensagem entre os colegas de toda a Justiça Federal, para se filiem, contribuindo assim para o fortalecimento da entidade e das lutas.
Ao longo do diálogo os participantes concluíram que esses benefícios, sobretudo os relativos aos convênios, são extremamente importantes e precisam ser mais divulgados para que cheguem de fato ao conhecimento do conjunto de filiados.
Quênia Sales também falou sobre o serviço que realiza para os filiados nas unidades dos tribunais, ouviu sugestões e ficou de fazer novas proposições de atuação de forma a atender o maior número de pessoas.
Os diretores das secretarias ficaram de formalizar os pedidos ao Sitraemg e de marcarem uma reunião para que todos os servidores das quatro unidades possam conhecer melhor o sindicato.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


