Em razão da pandemia de COVID-19 (Coronavírus) e pelo risco à saúde de servidoras e servidores do PJU, o SITRAEMG irá manter a greve geral e cancela as aglomerações do dia 18 de março, conforme orientações da Fenajufe e das Centrais Sindicais.
As mobilizações convocadas pelo presidente Bolsonaro, realizadas no domingo, 15/03, foram alvo de muitas críticas por colocar em risco a vida das pessoas. Como o Sindicato zela pela saúde dos servidores e da população em geral, decidiu evitar, neste momento, as manifestações presenciais.
A categoria ficará em “estado de greve”, ou seja, em permanente mobilização contra os ataques do governo.
Veja a nota com as orientações da Fenajufe por meio deste link.
Confira também a nota das Centrais Sindicais:
MOBILIZAÇÃO (GREVE) DO DIA 18/MARÇO
As entidades representativas dos Servidores Públicos Federais. Estaduais e Municipais, integrantes do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, considerando as restrições que se fazem necessárias para evitar-se um maior contágio e transmissão do COVID-19 (Coronavírus), inclusive evitando-se aglomeração de pessoas, APROVA A MANUTENÇÃO DA MOBILIZAÇÃO DO DIA 18 DE MARÇO, suspendendo apenas a manifestação prevista para o Campo Grande. Os Servidores/Trabalhadores deverão permanecer Mobilizados, em casa, sem movimentar a economia, ou seja, não ir shopping, farmácias, mercados etc. Deverão ainda acompanhar e participar das manifestações virtuais através das Redes Sociais.