O presidente do TRE, Nilo Schalcher Ventura, recebeu na tarde desta terça (14/08) a presidente do SITRAEMG, Sônia Peres, acompanhada pelas diretoras do Sindicato, Adriana Corrêa Valentino e Rosarlete de Assis Roedel. Na pauta, assuntos de interesse da categoria.
A questão do Plano de Saúde abriu a reunião. O Tribunal determinou que os dependentes (pais e mães) que ganham igual ou mais que um salário mínimo não têm mais direito ao benefício. O SITRAEMG reivindicou que a determinação seja reavaliada, pois “trata-se de uma questão humanitária”, conforme defende Sônia Peres.
Novo prédio
O SITRAEMG questionou sobre a mudança do prédio do TRE de Belo Horizonte para um imóvel localizado na avenida Raja Gabaglia. Schalcher argumentou que a questão depende, ainda, de dotação orçamentária. Mas, para ele, a mudança seria positiva, pois, segundo o presidente do Tribunal, o prédio é bem maior e poderá alocar o Ponto de Apoio, que fica a 18 Km da capital, trazendo, assim, mais agilidade aos processos. Em relação à segurança do local, Schalcher garantiu que, se for preciso, será solicitado policiamento adequado.
Internet
Outro ponto aboradado foi a situação dos servidores do interior que não têm acesso à Internet, apenas à Intranet. Apenas os servidores da capital podem acessar a rede. Segundo Adriana Corrêa servidora do TRE em Contagem, a falta de acesso gera, muitas vezes, atraso na finalização das tarefas. As diretoras do SITRAEMG solicitaram que sejam liberados, pelo menos, os sites governamentais (.gov.br) e organizacionais (.org.br). Schalcher mostrou-se sensível às reivindicações e disse que vai fazer o possível para atender os pedidos.
Todas as reivindicações que foram levadas pelo SITRAEMG ao diretor do TRE serão registradas em uma minuta, que será encaminhada ao Tribunal. A cobertura completa da reunião estará na próxima edição do OTJ.