Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg lança campanha “Quem faz o Brasil”, em mais uma frente de defesa do serviço público

Compartilhe

Em webinar na tarde dessa segunda-feira (05), o Sitraemg lançou a campanha “Quem faz o Brasil – um movimento do Sitraemg contra a Reforma Administrativa”. O objetivo é unir forças em diversas frentes de atuação, na defesa de um serviço público de qualidade, com a manutenção de direitos da categoria e atendimento à população.

O desenvolvimento das peças publicitárias e ações de impulsionamento nas mídias e veículos de comunicação de Minas Gerais e todo o Brasil está a cargo da agência In Press Oficina. Na abertura, a gerente global da empresa, Giovanna Jardim, fez uma breve apresentação da proposta com a exibição de materiais que serão utilizados ao longo de todo o período.

De acordo com ela, o mote “Quem faz o Brasil” veio da importância de se demonstrar a importância dos servidores públicos no dia a dia do cidadão brasileiro. “O serviço público envolve diversas áreas: saúde, educação, justiça, segurança e todas aquelas atividades que são essenciais para manter a engrenagem que sustenta o nosso país funcionando”, explicou.

O coordenador geral do sindicato Isaac Lima chamou a atenção para os diversos pontos da Reforma Administrativa que atingem diretamente os servidores públicos. “A reforma que o atual governo quer fazer no serviço público é o maior retrocesso em termos de Administração Pública dos últimos 20 anos”, destacou.

Um dos convidados para o lançamento foi o consultor do Senado Federal, Vinícius Amaral. Um estudo elaborado por ele sobre os impactos fiscais da Reforma Administrativa mostra que serão mais de 1 milhão de cargos de livre nomeação caso a matéria seja aprovada.

No webinário, Amaral reforçou que não se trata de uma reforma, mas uma contrarreforma administrativa que desmonta o serviço público, acaba com décadas de esforço para o aperfeiçoamento e desfaz avanços obtidos com as reformas anteriores. Na opinião do consultor, a PEC 32 abre a possibilidade de aumento da corrupção na Administração, além da facilidade de captura do Estado por interesses privados.

Sobre os impactos trazidos pela Reforma Administrativa no dia a dia dos servidores, o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus lembrou que a matéria estabelece o fim dos concursos públicos. “Isso significa trocar um servidor, que foi o melhor tecnicamente em um processo seletivo difícil, para substituir por um leigo, que é fruto de apadrinhamentos políticos”.

A campanha Quem faz o Brasil já está disponível nas redes sociais do Sitraemg e deve ter o engajamento de todos os servidores! O sindicato segue na luta pela valorização e garantia do serviço público de qualidade para o cidadão. A PEC 32 traz prejuízos para o servidor e, principalmente, para a população!

Clique na imagem abaixo para assistir a webinar:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags