Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG lança campanha contra os ataques frontais de Temer ao serviço público

Compartilhe

São muitas as lutas dos trabalhadores contra os ataques do governo e do Congresso Nacional. Mas, além de continuar mobilizado e engajado nessas lutas gerais da classe, o SITRAEMG também está se propondo a desenvolver uma campanha específica contra as medidas que atingem exclusivamente os servidores públicos, e espera contar com o total engajamento de todos os servidores do PJU em Minas Gerais.

Os pontos-alvo dessa campanha seriam a Reforma da Previdência, o PLS 116/17 e as recentes decisões do governo, oficializadas através da Medida Provisória nº 805, que determina o aumento da alíquota da contribuição previdenciário do funcionalismo, de 11% para 14%, e o adiamento de reajustes dos servidores do Executivo de 2018 para 2019. Outro alvo seria a extinção da Justiça do Trabalho, cujo assunto volta a ser especulado no Congresso Nacional depois de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ter comentado no início deste ano que essa Justiça “nem deveria existir”.

O SITRAEMG vai sugerir faixas com frases de forte apelo contra tais propostas e pede que seus filiados do interior as confeccionem e afixem próximo aos seus locais de trabalho, para evidenciar as injustiças e arbitrariedades cometidas pelo governo Temer contra os servidores e o serviço público. Para baixar o arquivo com as sugestões de faixas, clique no botão abaixo:

Faixas

Além de providenciarem as faixas, é também de suma importância que os servidores se organizem e procurem dialogar com colegas de outras categorias de suas cidades (dos três poderes e das três esferas federativas), para mostrar-lhes que essas propostas e decisões do governo atingem todo o funcionalismo público, e que por isso todos devem se unir na luta para impedir que sejam aprovadas e implementadas. O importante é reforçar a base por uma reação que cresça, ultrapasse os limites dos municípios e do estado e se torne consistente e robusta, em âmbito nacional, para forçar Temer e sua equipe de governo a enxergar, finalmente, que não governa só para si mesmo, para os banqueiros e para as grandes empresas transnacionais, mas também para os trabalhadores e para a população.

Para que as despejas das faixas sejam ressarcidas, o Sindicato solicita aos filiados que façam até três orçamentos com profissionais de suas cidades, optando pela proposta mais em conta. Feito o serviço, é só enviar cópias das notas à entidade, pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br, informando o nome completo, local de trabalho em que for lotado(a) e o número da conta corrente em que deve ser depositado o valor do reembolso.

O SITRAEMG solicita, por fim, que enviem informações e fotos dessas mobilizações, para o e-mail comunicacao@sitraemg.org.br, para divulgação no site e outras mídias da entidade.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags