Nesta sexta-feira (24), às 12h30, o SITRAEMG reuniu-se com os servidores da Justiça do Trabalho para tratar sobre o reajuste no Plano de Saúde da Unimed. O encontro foi no auditório do TRT da Rua Mato Grosso, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Estiveram presentes, representando o Sindicato, os coordenadores Carlos Humberto Rodrigues, Célio Izidoro Rosa, Nestor Santiago Santos e Hélio Ferreira Diogo, o funcionário Leopoldo Lages e Janete Lopes, que trabalha no setor de Convênios.
O coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto destaca que o intuito da reunião é esclarecer aos filiados tudo que está acontecendo na negociação entre o Sindicato e a operadora de planos de saúde. “A Unimed propõe um aumento de 35,87%, a ser aplicado a partir de 1º de setembro, sustentando que esse é o índice mais baixo que conseguiu”, diz.
Segundo os representantes da Unimed, um dos pontos levantados que justificam o reajuste foi o aumento significativo dos custos médicos hospitalares, uma vez que a faixa etária dos servidores que utilizam o plano vem aumentando e, consequentemente, amplia a demanda pela utilização.
O Sindicato vai continuar buscando, junto à empresa, o índice que seja mais baixo e viável aos filiados. Na próxima quarta-feira, 29/08, será realizada uma reunião com um representante da Unimed para a negociação do reajuste.