O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Recife, Aldo Lima da Silva, vem sendo ameaçado de morte por meio das redes sociais. As ameaças visam intimidar o dirigente do sindicato frente a uma iminente possibilidade de greve da categoria. Diante disso, a nova gestão do Sitraemg enviou, no dia 7 de janeiro, uma moção de repúdio aos ataques virtuais que o sindicalista vem sofrendo.
A direção do sindicato se solidariza com o dirigente que está sendo vítima de ameaças por causa de sua postura combativa e corajosa na defesa de sua categoria e classe. “Defendemos a total liberdade sindical para que os trabalhadores rodoviários de Recife, assim como todos os trabalhadores, possam decidir sobre a conveniência e a oportunidade de fazer seus movimentos, cruzar os braços e defender direitos, enfrentando patrões, elite e governos”, destacaram na moção.
Além disso, também foi ressaltado: “pela defesa daquelas e aqueles que lutam por direitos, pela defesa da liberdade sindical, por compreender que a violência contra esses lutadores é contra o conjunto dos assalariados deste país e de seus direitos democráticos de organização e de luta, o Sitraemg repudia as ameaças proferidas contra Aldo Lima da Silva”.
Para conferir a moção de solidariedade e repúdio na íntegra clique AQUI.