SITRAEMG entrega memoriais aos desembargadores do TRT (1ª SDI) em defesa dos oficiais de justiça quanto à cobrança de pedágios na região de Juiz de Fora

Compartilhe
Pedágio
À partir da esquerda, o advogado Rudi Cassel, o assessor de gabinete Gilson Rocha, e o coordenador sindical Igor Yagelovic

Os advogados do SITRAEMG Rudi Cassel e Camila Magalhães, acompanhados pelo coordenador geral do SITRAEMG Igor Yagelovic, visitaram hoje (quarta-feira, 24) os gabinetes dos 17 desembargadores da 1ª SDI do TRT-MG, aos quais entregaram memoriais em defesa dos oficiais de justiça avaliadores relativamente à passagem livre desses servidores na praça de pedágio de Simão Pereira, na região de Juiz de Fora, quando em cumprimento das ordens  judiciais. Está agendado para amanhã (quinta-feira, 25), no plenário do TRT, o julgamento do Mandado de Segurança de iniciativa da Concer, concessionária do posto de pedágio da rodovia BR 040, no qual a Assojaf-MG e SITRAEMG também intervieram em favor dos oficiais de justiça.

O primeiro gabinete a ser visitado foi o do desembargador Sales Valadão Cardoso, onde seu assessor Gilson Rocha os recebeu com muita atenção. Na oportunidade, o assessor mencionou o absurdo da ação em si, ao querer que os oficiais de justiça “paguem para trabalhar”, aponta Rocha, avaliando que a situação é tão absurda que não vê motivos para que prospere. O assessor se prontificou em repassar todo o material ao desembargador Sales Valadão e se comprometeu, assim como os demais assessores visitados, conversar com o desembargador e pedir seu voto em favor dos oficiais.

De acordo com o advogado Rudi Cassel, foi possível conversar pessoalmente com a metade dos desembargadores. Disse também que sentiu muita receptividade à tese em defesa contra a cobrança do pedágio.

O Mandado de Segurança

No MS (Mandado de Segurança) 0011184.22.2015.5.03.0000, por meio do qual a Concer, concessionária do posto de pedágio da rodovia BR 040, pleiteia a cassação da determinação do juiz diretor do foro da Justiça do Trabalho de Juiz de Fora para que a referida concessionária franqueasse a passagem livre dos oficiais de justiça. O referido Mandado de Segurança está pautado para a sessão desta quinta-feira, 25/02, às 9h30, no Plenário do TRT da Avenida Getúlio Vargas, em Belo Horizonte, da qual terá a participação do advogado do Sindicato Rudi Cassel, que fará a sustentação oral.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags