SITRAEMG encaminha ofício aos tribunais superiores pedindo apoio ao PCS

Compartilhe

O SITRAEMG encaminhou hoje ofícios aos ministros dos tribunais superiores – STF, STJ, TSE e TST – solicitando apoio para a aprovação do PCS-4, ou, mais exatamente, o PL 6613/09. No documento, assinado pelo presidente do Sindicato, Alexandre Brandi, há também um apelo para que a magistratura (cuja revisão salarial também aguarda aprovação do governo) juntem-se aos servidores nesta causa, pela aprovação de ambas as propostas.

Leia abaixo a íntegra do ofício:

Belo Horizonte, 23 de junho de 2010

Assunto: Aprovação do PL 6613/2009

 

Excelentíssimo Sr.  Ministro,

 

Nós, servidores do Poder Judiciário Federal, recorremos a V. Exa. para lembrar-lhe da histórica liderança dos seus antecessores nos processos de negociações que nos levaram à conquista dos nossos Planos de Cargos e Salários anteriores. Cientes da necessidade que tínhamos de recuperar os nossos vencimentos, depois de quase uma década de perdas decorrentes da política de deterioração do serviço público imposta pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os ex-ministros desse Tribunal defenderam a nossa causa com convicção e autoridade, articulando-se junto aos congressistas e ao governo, buscando convencer Legislativo e Executivo da necessidade de aprovar e implementar os nossos PCS’s. 

Agora, aguardamos a aprovação, no Congresso Nacional, do nosso PCS4 [ou mais precisamente, do PL 6613/09], depois de quatro anos sem qualquer tipo de correção salarial.  Coincidentemente, também a magistratura da União vive a expectativa do encaminhamento ao Legislativo do anteprojeto de lei que trata da revisão dos subsídios da categoria. E se outrora estivemos juntos, alcançando êxito, chegou a hora de nos aliarmos novamente, de nos irmanarmos, de ampliarmos nossas forças nas negociações com parlamentares e governo, pela aprovação de ambos os projetos. Afinal, os quadros dos Poderes Executivo (algumas carreiras) e do Legislativo já garantiram a aprovação de seus respectivos planos de carreira.

A engrenagem do Judiciário não funciona sem uma relação harmoniosa entre servidores e magistrados. E é dessa harmonia que advém a eficiente prestação jurisdicional, tão cobrada e almejada pela nossa sociedade.

Juntos seremos mais fortes.

 

Contamos, pois, com o valioso apoio de V. Exa.

 

Respeitosamente,

 

Alexandre Brandi Harry
Presidente do SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags