A Justiça Federal – Seção Judiciária de Minas Gerais -, por meio da Seção de Bem-Estar Social (Sebes), está realizando hoje, 30 de abril, das 9h às 18h, no auditório do prédio Euclydes Reis Aguiar (Álvares Cabral, 1741) a Campanha de Promoção da Saúde 2015 (confira algumas fotos ao término desta nota). Na programação, os seus servidores e magistrados estão recebendo a vacina H1N1 trivalente. Dentre outros, a atividade conta com a parceria do SITRAEMG.
Além das vacinas, estão sendo oferecidos exames de acuidade visual, pressão intraocular, aferição de pressão, medição de glicose, medição de índice de massa corporal e orientação nutricional, além de massagem e uma ação de conscientização para o uso racional da água.
De acordo com a Sebes, “a iniciativa está alinhada aos objetivos do Planejamento Estratégico da Justiça Federal 2015-2020, que tem por fim o desenvolvimento e execução de ações efetivas, integradas e sustentáveis”. Soraya Imbroisi, uma das organizadoras do evento, do Setor de Assistência Médica (Setame), informou que a previsão é de que pelo menos 600 pessoas tomem a vacina hoje, considerando os números da última Campanha, em 2014.
Servidores aprovam a iniciativa
Suely Rezende dos Santos, filiada ao SITRAEMG, aplaude a iniciativa do tribunal e disse participar com frequência das atividades propostas pelo Órgão. “Lamento, apenas, que a Campanha (vacinação) não é estendida a cônjuges e filhos, além do tempo curto da Campanha, apenas um dia”, queixa-se, a servidora, informando que é difícil fazer todos os exames oferecidos em apenas um dia, devido às obrigações do trabalho, dentre outras.
Também aprovam a iniciativa os filiados Márcio David Carvalho e Leonardo Assis Milagre. “A vacina é muito importante não só para o nosso bem, como também na prevenção de não se espalhar o vírus”, aponta Márcio David, destacando, ainda, que a Campanha propicia a interação com os colegas. Leonardo Assis exalta as parcerias feitas com a Sebes, como por exemplo, a participação do SITRAEMG, para realização do evento. “É importante que as entidades caminhem juntas, e que os servidores também participem”, defende.