Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG duplamente presente em Missa em Ação de Graças por empossandos na administração do TJMG

Compartilhe
IMG_1037
A coordenadora do SITRAEMG Vilma Oliveira Lourenço, durante a celebração na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem – Fotos: Gil Carlos

 

IMG_1046
O Coral do SITRAEMG, Arte em Canto, emocionou a todos ao desfilar cânticos religiosos

A coordenadora executiva Vilma Oliveira Lourenço representou o SITRAEMG na missa em Ação de Graças de posse dos novos membros da cúpula do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 27, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e celebrada pelos padres Fernando Lopes Gomes e Marcelo Carlos da Silva.

Além da coordenadora Vilma Lourenço, o Sindicato também marcou presença no evento através do seu Coral, o Arte em Canto, que acompanhou toda a celebração, desfilando emocionantes cânticos religiosos, sob a regência do maestro Álvaro Antônio Rodrigues. Estiveram presentes, além dos empossandos e familiares, vários desembargadores do próprio TJMG, incluindo ex-presidentes do TRE/MG e o atual, desembargador Wander Marotta, e o que substitui este no cargo a partir de hoje, o desembargador Geraldo Augusto.

A solenidade oficial de posse dos novos dirigentes será na segunda-feira, 30 de junho, às 17h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A cúpula administrativa do TJMG passará a ter a seguinte composição, a partir da próxima segunda-feira, 30: presidente, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes; 1º vice-presidente e superintendente judiciário, desembargador Fernando Caldeira Brant; 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Kildare Carvalho; 3º vice-presidente e superintendente da Gestão da Inovação (Agin), desembargador Wander Paulo Marotta Moreira, atual presidente do TRE/MG; corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos; e o vice-corregedor de Justiça, desembargador Marcílio Eustáquio Santos.

Todos eles foram eleitos em 28 de abril, para um mandato de dois anos. Na disputa para a Presidência, o desembargador Pedro Bitencourt Marcondes concorreu com os colegas desembargadores José Tarcízio de Almeida Melo e Antônio Carlos Cruvinel, dois ex-presidentes do TRE/MG, e Doorgal Borges de Andrada. Bitencourt sucede no cargo outro ex-presidente do TRE/MG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues. Com 51 anos de idade, é o mais jovem presidente da história do Tribunal de Justiça de Minas, e assume o cargo com o compromisso de perseguir as seguintes metas: implantação do processo eletrônico, gestão otimizada, com foco no planejamento, e investimento no aperfeiçoamento dos recursos humanos. Para ele, é necessário valorizar magistrados e servidores para que a prestação jurisdicional seja agilizada.

Currículo

Natural de Caçapava, no Estado de São Paulo, Pedro Carlos Bitencourt Marcondes é desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desde 17 de abril de 2006. O magistrado é formado em Direito pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de São Paulo (FCSA/1985), tem especialização em Direito Público pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (1994) e mestrado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/2002).

IMG_1080
A coordenadora do SITRAEMG, após a celebração, com o empossando na Presidência do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt…

 

IMG_1083
… com o presidente do TRE/MG, desembargador Wander Marotta…

 

IMG_1081
… e com o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo

O desembargador Bitencourt Marcondes ingressou na Magistratura em 1990 e foi juiz de direito nas comarcas de Mantena, Ituiutaba e Contagem e na 2ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias na comarca de Belo Horizonte. A partir de 2002, integrou o Comitê Técnico da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Antes de ingressar na Magistratura, Bitencourt Marcondes foi promotor de Justiça nas comarcas de Silvianópolis, Mantena, Uberlândia e Belo Horizonte. Foi também professor do curso de graduação de Direito Administrativo e Teoria Geral do Processo, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI/BH) e orientador dos 6º, 7º e 8º cursos de Formação Inicial de Juízes Substitutos da Ejef.

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags