Atendendo ao pedido do Sitraemg, o presidente do TRE-MG recebeu o coordenador do sindicato Domingos Sávio e a advogada Letícia Kaufmann, da assessoria jurídica, nesta terça-feira (22).
![IMG_20220322_155544251 - Copia](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2022/03/IMG_20220322_155544251-Copia.jpg)
Em pauta, a paralisação de 24 horas dos servidores convocada para a quarta-feira (23).
Além do presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, também estiveram presentes, pelo Tribunal, o diretor-geral, Maurício Caldas de Melo, e o secretário de gestão de pessoas, Antônio de Faria Neto. A coordenadora de Comunicação, Bethânia Andrade, chegou mais ao final.
Os representantes do sindicato fizeram um relato sobre a decisão da categoria de realizar a paralisação. Igualmente, explicaram cada ponto da pauta de reivindicações que está motivando o movimento paredista:
1. Recomposição salarial de 19,99% já!;
2. Contra retorno 100% presencial;
3. Contra residência jurídica;
4. A favor da atualização da indenização de transporte independendo do reajuste salarial;
5. A favor do NS Nível Superior dos Técnicos como critério de ingresso e característica do cargo;
6. A favor do cumprimento da sentença do mandado de segurança que exige que a GAJ seja considerada como natureza de vencimento básico com todas as repercussões.
O coordenador e a advogada do sindicato também reiteraram o pedido de abertura de negociação sobre o dia a ser paralisado. Além disso, reforçaram o apelo para que sejam assegurados aos servidores os direitos de greve estabelecidos na Constituição Federal e no artigo 6º da Lei 7.783/1989.
Para os representantes do Sitraemg, o presidente do Tribunal foi bastante receptivo. Depois de ouvir atentamente os visitantes, ele se comprometeu a encaminhar um ofício à entidade com a posição do Órgão sobre cada ponto da pauta.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG