Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg defende manutenção do agendamento do Eneje para 2025, junto à Fenajufe

Para o sindicato, adiamento para 2026 poderia comprometer a encaminhamento de proposições às Cortes Eleitorais para as eleições de 2026
Compartilhe

O Sitraemg oficiou a Fenajufe solicitando que reconsidere a sua decisão de adiar o Encontro Nacional de Servidores da Justiça Eleitoral (Eneje) para 2026, mantendo para o período inicialmente agendado – 6 e 7 de setembro deste ano.

O ofício foi encaminhado na segunda-feira, 18 de agosto.

O sindicato alegou que a postergação para o próximo ano pode comprometer a possibilidade de articulação e proposição de encaminhamentos junto às Cortes Eleitorais em tempo hábil para influenciar de maneira efetiva as decisões e medidas a serem implementadas no próprio ano eleitoral.

Realizando-o em 2025, acrescentou a entidade, criaria possibilidades para que as deliberações e propostas fossem amadurecidas, estruturadas e apresentadas antecipadamente. Isto permitiria uma interlocução qualificada com os órgãos competentes antes do início das fases mais intensas do calendário eleitoral.

O Sitraemg, por fim, colocou-se à disposição para reunir recursos junto a outros sindicatos e buscar patrocinadores externos, caso o adiamento anunciado tenha sido motivado por restrições orçamentárias da Federação, a fim de viabilizá-lo ainda para 2025.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags