No primeiro dia da Greve de 48 horas da categoria, o SITRAEMG conclama os servidores dos tribunais federais em todo o estado a aderirem ao movimento em razão da necessidade de pressionar o STF a enviar urgentemente ao Congresso Nacional o anteprojeto de lei de revisão salarial ao Congresso Nacional.
Em Belo Horizonte, todos estão convocados a comparecer em frente ao prédio do TRT da avenida Augusto de Lima, onde membros da Diretoria Colegiada e dezenas de servidores estão concentrados desde as 7 horas da manhã desta quinta-feira, 26. De 12h às 14h haverá Ato Público, seguido de Assembleia.
Membros da Diretoria Colegiada do SITRAEMG e do Comando de Greve de Minas, além de funcionários do Sindicato, já realizam trabalho de corpo-a-corpo com a categoria desde a segunda-feira, 23, com a instalação de tendas em frente aos tribunais para facilitar o contato direto com os servidores. Na segunda, o trabalho foi realizado em frente ao prédio do TRT da avenida Getúlio Vargas; na terça-feira, 24, em frente ao prédio do TRE da Prudente de Morais; e na quarta-feira, 25, em frente ao prédio do TRT da Augusto de Lima (quarta-feira).
Também em Juiz de Fora, onde segundo o diretor do SITRAEMG Alexandre Magunus está havendo uma adesão maciça à greve, haverá atos públicos nesses dois dias de paralisações, das 11h às 13h, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Rio Branco, 1.880. E todos os servidores do Judiciário Federal estão convocados.
Além de defenderem o envio urgente do anteprojeto de revisão salarial ao Congresso Nacional, sem redução de direitos, e a equiparação salarial com o Legislativo e com algumas carreiras do Executivo, a categoria manifesta sua indignação contra o PLC 611/2007, que congela o salário do funcionalismo federal, em tramitação no Senado Federal.