Sitraemg convoca servidores para luta pelo plano de carreira da categoria

Compartilhe

O Sitraemg conclama os (as) servidores (as) do Judiciário Federal a se mobilizarem junto aos ministros do Supremo Tribunal Federal pedindo que aprovem e enviem já o texto do anteprojeto do plano de carreira da categoria ao Congresso Nacional.

Para isto, basta ler a mensagem ao final desta matéria e clicar na palavra “ENVIAR”. A mensagem seguirá automaticamente para todos os membros do STF.

A minuta do anteprojeto, aprovada no ano passado pelos participantes da XXIII Plenária da Fenajufe, foi protocolada na Suprema Corte e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 14 de dezembro.

Entre outros pontos, o conteúdo, de 16 páginas, prevê o nivelamento da remuneração com “Ciclo de Gestão” do Poder Executivo, Receita Federal, Câmara e Senado. Contempla, ainda, a a superposição parcial entre as tabelas de técnico e analista de forma a reduzir a atual diferença salarial entre os cargos e a definição da data-base para reajuste anual da tabela salarial.

O STF será o responsável pelo envio do anteprojeto ao Congresso Nacional.

Daí a importância do envolvimento de todo o conjunto de servidores do PJU na mobilização.

“O Sitraemg sai na vanguarda novamente no envio de mensagens para os ministros do STF. E é o primeiro sindicato do PJU a pressionar os ministros do STF para o encaminhamento do anteprojeto do plano de carreira da categoria ao Congresso Nacional”, destaca o coordenador-geral Alexandre Magnus.

“Sabemos ainda que, estando o texto no Congresso, podemos melhorá-lo ainda mais. O importante, agora, é que o anteprojeto chegue ao Legislativo. Lá faremos nosso dever de casa”, avalia.

O coordenador David Landau ressalta que o texto “pode sofrer alterações para garantir que se ajuste às deliberações havidas na plenária nacional da Fenajufe, como a defesa de diminuição no percentual da GAJ sobre o total do vencimento”.

Confira a mensagem abaixo e, ao final, clique na palavra “Enviar”.

    Sr(a). Ministro(a),

    Nossa proposta de anteprojeto do plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário da União foi enviada ao Supremo Tribunal Federal em dezembro passado.

    Importante ressaltar que esse plano de carreira foi debatido e aprovado pelo conjunto de Sindicatos dos Estados e nossa Federação.

    O texto prevê avanços de fundamental importância para a nossa carreira. E um dos pontos contemplados é a tão esperada fixação da nossa data-base, um direito que já está previsto na Constituição Federal, mas que aguarda regulamentação há 36 anos.

    A estruturação da nossa carreira certamente contribuirá para a melhoria da prestação jurisdicional.

    Neste plano de carreira aprovado democraticamente por nossas instâncias sindicais também fazemos reparos a exemplo de fim de abismos entre as tabelas salariais.

    Para que se torne possível esse nosso sonho, reivindicamos o voto de V. Excelência pela aprovação da minuta do anteprojeto no STF e o empenho para que o texto seja enviado o mais rápido possível ao Congresso Nacional.

    Desde já, os meus agradecimentos.

    Servidor(a) do Judiciário Federal em Minas Gerais

    [recaptcha]

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags