As coordenadoras do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes e Débora Melo Mansur estiveram ontem (terça-feira, 24), no prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, 320, em Belo Horizonte, onde se reuniram com os servidores para convocá-los para o Dia Nacional de Luta da categoria, em 9 de maio, em defesa do PCS. Elas esclareceram que o foco das manifestações será a Justiça Eleitoral, por se tratar do prazo final do cadastramento eleitoral, e pediram o envolvimento de todos os colegas nas atividades da mobilização. Na próxima semana, o Sindicato também se reunirá com os servidores do prédio da Avenida Prudente de Morais, 100, e dos cartórios eleitorais.
Abono do restante dos dias da greve
Também ontem, o Sindicato protocolizou, no TRE, ofício (veja aqui) direcionado ao presidente do Tribunal, desembargador José Altivo Brandão Teixeira, requerendo “o abono do restante dos dias não trabalhados pelos servidores durante o Movimento Paredista deflagrado em 27/010/2011.
“Considerando-se a nota lançada pelo Conselho Nacional de Justiça em que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais é elogiado pelo cumprimento de Metas Nacionais do ano de 2011, ressaltando-se o índice de 170,95% no cumprimento das demandas judiciais – `Além de julgar todos os 8.636 processos distribuídos em 2011, a Corte julgou mais 6.128, que estavam em estoque´ e `com acompanhamento mensal`. E que, no caso concreto, não há óbice a fazer-se o abono de 100% do tempo despendido na Greve, uma vez que a demanda é integralmente cumprida pelos servidores, em volume que extrapola em muito as metas do tribunal”, argumentou o SITRAEMG na fundamentação do pedido.