Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG conversa com OAB de Uberlândia sobre relatório que constrangeu servidores

Compartilhe

O SITRAEMG, representado por seu coordenador executivo Carlos Humberto Rodrigues, reuniu-se com o presidente da OAB – Uberlândia/13ª Subseção, Egmar Sousa Ferraz, a fim de conversar sobre um relatório feito pela Ordem que causou um certo constrangimento aos servidores da Justiça Federal naquela cidade. A reunião foi realizada no último dia 24 e também contou com a presença de José Rodrigues de Queiroz Júnior, integrante da Comissão de Estudos Jurídicos – Presidente da Comissão de Estudos de Direito Previdenciário e Adriana Porfírio, diretora de base da 4ª Vara Federal.

Da esquerda para a direita: o presidente da OAB – Uberlândia, Egmar Sousa Ferraz; a diretora de base Adriana Porfírio; o coordenador executivo do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues e o integrante da Comissão de Estudos Jurídicos da OAB José Rodrigues de Queiroz Júnior (Foto: cedida)

Segundo o coordenador do Sindicato, o relatório feito pela OAB e apresentado à Subseção Judiciária tinha como objetivo apontar problemas no tocante aos trabalhos e procedimentos realizados na Justiça Federal. No entanto, ao mostrar as deficiências, o relatório citou nominalmente alguns servidores, o que constrangeu os trabalhadores por dar a entender que os problemas apresentados eram de única e exclusiva responsabilidade dos servidores.

Na reunião entre OAB e SITRAEMG foi entregue um documento elaborado e assinado em conjunto pelos diretores de base da Justiça Federal e pelo coordenador Carlos Humberto “relatando a insatisfação dos servidores com o modo em que foi levada a questão pela OAB aos magistrados da Subseção, parecendo fazer crer que diversas mazelas que foram apontadas seriam de única e exclusiva responsabilidade dos servidores, sem, contudo, ter apresentado a motivação objetiva das reclamações, nem sugestões para melhoria dos procedimentos adotados”, conta o coordenador sindical.

Ainda conforme o coordenador executivo, prestados os esclarecimentos e realizada a discussão sobre o assunto, “a OAB, na pessoa de seu presidente, prontificou-se a apresentar novo ofício a este coordenador, a fim de esclarecer o episódio, dizendo ele, que não há dúvida por parte daquela instituição de que os serviços da Justiça Federal, sem dúvida, primam pela excelência no atendimento a todos os usuários”. O SITRAEMG aguardará agora a manifestação da OAB Uberlândia para encaminhamentos posteriores sobre o caso.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags