O SITRAEMG, através do coordenador regional do SITRAEMG Olavo de Oliveira, servidor da Justiça Militar em Juiz de Fora, e do diretor de base Alexandre Magnus, lotado na Justiça do Trabalho na mesma cidade, organizou ontem (terça-feira, 30/10) um “café com o filiado” na sede do foro trabalhista local.
A ideia foi promover um debate com os parlamentares eleitos e reeleitos da região e o juiz diretor do foro, Tarcísio Correa de Brito, sobre quatro temas, para, ao final, criar o momento de unidade dos servidores para comemoração do Dia do Servidor, que é oficialmente celebrado no dia 28.
Os quatro deputados federais convidados não compareceram, alegando compromissos de agenda, incluindo as sessões na Câmara Federal. Diante disso, decidiu-se realizar uma roda de conversa entre os servidores e o diretor do foro. Os quatro temas abordados na roda de conversa foram: extinção da justiça do trabalho, reforma trabalhista, reforma previdenciária e emenda dos gastos públicos.
As falas dos representantes do Sindicato e do juiz Tarcísio Correa de Brito foram mais concentradas na preocupação em relação ao futuro da Justiça do Trabalho. Alguns filiados presentes também se manifestaram nesse sentido.